Portal Comunique-se

Comentarista da ESPN, Alê Oliveira é contratado pela rádio Energia 97

A rádio Energia 97 (97.3 FM na Grande São Paulo) passará dar espaço em sua grade de programação para a veiculação de “decretos” a serem seguidos pelos ouvintes. É que a emissora oficializou a contratação do cronista esportivo Alê Oliveira, que faz sucesso na TV – onde é contratado dos canais ESPN – e nas redes sociais, com vídeos em que “decreta” o que o público deve fazer em cada fim de semana.

Com seu reconhecido estilo descontraído, popularizado nos últimos anos devido à fixa participação no ‘Bate-Bola’ do canal de quem é “fã de esporte”, Alê chega à emissora de rádio para integrar o time do ‘Estádio 97’, atração transmitida de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 20h. Além do dial, o programa é exibido ao vivo pela internet. Na produção que se destaca por unir humor e crônica esportiva, o mais novo reforço terá a companhia de profissionais que estão em veículo concorrente na televisão, casos de Benjamin Back e Maurício “Mano” Borges, ambos da Fox Sports.

A estreia de Alê Oliveira no ‘Estádio 97’ está programada para a próxima segunda-feira, 23. No momento, ele está de férias também da ESPN. Ex-jogador de futsal, contratado inicialmente pela emissora de TV para comentar partidas da modalidade, o cronista chega ao rádio pouco tempo depois de realizar outro desafio profissional: ser garoto-propaganda. No último mês, ele estrelou campanha publicitária do chopp da Brahma. Ainda em dezembro, após repercussão de comentário, anunciou que os famosos “decretos” seriam extintos da mídia televisiva, conforme registrou o site do jornal mineiro O Tempo.

Ouvintes comemoram…
A equipe da Energia 97 anunciou a contratação de Alê Oliveira na última sexta-feira, 13, em postagem no Facebook. Na página da emissora, a maioria dos internautas demonstrou entusiasmo com o reforço, que conciliará o novo serviço com a ESPN. “Esse cara é muito bom. Assim como o Palmeiras, o ‘Estádio 97’ de 2016, que já era bom, com os reforços vão ficar melhores ainda em 2017”, escreveu o usuário Alexandre Gradino, fazendo analogia do programa com as contratações do atual campeão brasileiro de futebol. “O mito, a lenda, o único, o onipresente, o onisciente, o master of the universe! Grande Alê Oliveira… Merece a 10 do ‘Estádio'”, comemorou Alex Rocha.

https://www.facebook.com/energia97fm/photos/a.212843822114805.54071.162449763820878/1261518157247361/?type=3&theater

…E pedem retorno do Portuga
Apesar do clima de comemoração em relação à contratação de Alê Oliveira, teve ouvinte que usou o anúncio da contratação para revelar o desejo em ver o retorno do humorista Portuga ao time do ‘Estádio 97’. Atual integrante da 98 FM de Belo Horizonte, o comediante foi por anos o responsável pelas imitações do programa da rádio paulistana – posto que segue com comando de Rudy Landucci. No post da Energia 97, teve gente que propagou a campanha #VoltaPortuga, enquanto outras pessoas criticaram o trabalho desempenhado por ele na emissora.

http://portal.comunique-se.com.br/ex-estadio-97-portuga-reforca-equipe-da-98-fm-de-belo-horizonte/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata