Como emplacar projetos com uma equipe diversa?

Em plena semana da Consciência Negra, o Portal Comunique-se divulga material sobre diversidade. Vídeo do canal Imprensa Mahon aborda como desenvolver projetos audiovisuais com equipe diversa

A Imprensa Mahon ensina a emplacar projetos com uma equipe diversa e profissional. Para discutir o assunto, a entrevistada da vez foi a produtora Lyara Oliveira, representando Associação dxs Profissionais do Audiovisual Negro (Apan).

Leia mais:

Focada em fomento, valorização e divulgação, Lyara entende que a “associação vem pra fortalecer os profissionais negros de toda escala do audiovisual”. A produtora desmistifica a crença de que não há profissionais negros no audiovisual. É preciso, assim, investir em equipe diversa, reforça

“Esses profissionais estão no mercado. Eles existem, têm formação, têm competência e podem compor varias equipes”, disse Lyara durante a conversa com a apresentadora Krishna Mahon. Nas entrelinhas, a entrevistada destaca que: quanto mais diverso um projeto, melhor!

Assista à entrevista da Imprensa Mahon com Lyara Oliveira:

Apan

É a Associação dxs Profissionais do Audiovisual Negro. Trata-se de instituição de fomento, valorização e divulgação de realizações audiovisuais protagonizadas por negras e negros, bem como a promoção de profissionais e empresas vocacionadas para o audiovisual negro. A Apan atua na defesa dos interesses dos seus associados e associadas, pessoas físicas e jurídicas, de uma perspectiva inclusiva com atenção ao recorte racial e de gênero em relação a todos os elos da cadeia produtiva audiovisual: concepção, produção, distribuição e exibição. Representa esses interesses perante órgãos públicos, fundações, instituições, ONGs e empresas privadas, no Brasil e no mundo.

Lyara Oliveira

É artista audiovisual, professora, pesquisadora, produtora e diretora de TV, cinema e conteúdos imersivos. Mestra em artes visuais. Tem graduação em rádio e TV pela UNESP. Trabalhou em produtoras independentes e em emissoras de TV – Rede Globo e Canal Futura. Dedica-se à produção e direção de conteúdo audiovisual e desenvolve projetos audiovisuais experimentais. Lecionou na graduação e pós-graduação da Unisa, Fiam-Faam e no Centro Universitário Belas Artes. Atualmente, é professora convidada na pós-graduação da Faap e do Senac. Doutoranda na ECA-USP em meios e processos audiovisuais, onde desenvolve pesquisa sobre audiovisual e realidade virtual, atuando no grupo de pesquisa CNPq.

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

Chef Guto Medeiros apresenta a “Mandioca de Rolo” no Mesa São Paulo 2024

Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…

10 horas ago

A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte

Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…

10 horas ago

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

10 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

10 horas ago