Especiais

Com demissões e mudanças na programação, como ficará a Fox Sports?

Aproximadamente 150 jornalistas foram demitidos da Fox Sports. A notícia impactou tanto os profissionais ligados à comunicação quanto o público que assiste ao canal e, esta semana, marcou um grande passo para a fusão entre Fox Sports e a ESPN, que ocorre desde dezembro. Mas você sabe como ficam esses canais?

Para a Fox Sports, o tempo de vida está contado e encerrará em pouco menos de um ano. Enquanto ele ainda sobrevive, a programação do canal será ocupada pela transmissão de eventos e os programas de debates, comentários e notícias estarão apenas na ESPN. A programação já foi alterada e, nas redes sociais, o público lamentou o fim da programação.

A Fox Sports continuará no ar seguindo esse novo modelo, pelo menos até o dia 31 de dezembro de 2021. O combinado da Disney com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) prevê que a devolução da marca deverá ocorrer em janeiro de 2022.

Outra mudança para a equipe da Fox será na estrutura e nos equipamentos. A partir do próximo ano, toda a operação do braço esportivo dos canais da Disney será em São Paulo. O prédio e os equipamentos utilizados atualmente pela Fox, no Rio de Janeiro, ainda não tem um futuro definido, como apontou matéria publicada no Notícias da TV.

Leia mais:

Novo quadro do “Visão CNN” estreia com Caio Coppolla e Rita Lisauskas
A conexão com os eleitos – Por Alessandra Fedeski

Demissões

Junto ao anúncio de fusão da Fox Sports com a ESPN, as adequações nas equipes dos dois canais também tiveram início. Os profissionais que ainda não tinham contrato renovado com o canal foram demitidos ou receberam propostas para que continuassem na emissora. Desde dezembro, mais de 150 profissionais deixaram as suas equipes.

Entre eles, alguns nomes conhecidos e queridos pelo público tiveram mais destaque, como Flávio Gomes, Mauro Cezar Pereira, Livia Nepomuceno e Benjamin Back. Na época de sua saída, Mauro publicou em suas redes sociais que, apesar de ter recebido proposta para continuar, rejeitou o novo contrato devido a uma cláusula de exclusividade. O motivo foi o mesmo alegado por Benjamin Back.

De acordo com a coluna do jornalista Flávio Ricco, o canal iniciou o ano com demissões em massa. Na segunda-feira (11), 71 profissionais tiveram os contratos encerrados, na terça-feira (12), o número foi de 50 e no dia seguinte, quarta-feira (13), eram previstas outras 30.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago