Aproximadamente 150 jornalistas foram demitidos da Fox Sports. A notícia impactou tanto os profissionais ligados à comunicação quanto o público que assiste ao canal e, esta semana, marcou um grande passo para a fusão entre Fox Sports e a ESPN, que ocorre desde dezembro. Mas você sabe como ficam esses canais?
Para a Fox Sports, o tempo de vida está contado e encerrará em pouco menos de um ano. Enquanto ele ainda sobrevive, a programação do canal será ocupada pela transmissão de eventos e os programas de debates, comentários e notícias estarão apenas na ESPN. A programação já foi alterada e, nas redes sociais, o público lamentou o fim da programação.
A Fox Sports continuará no ar seguindo esse novo modelo, pelo menos até o dia 31 de dezembro de 2021. O combinado da Disney com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) prevê que a devolução da marca deverá ocorrer em janeiro de 2022.
Outra mudança para a equipe da Fox será na estrutura e nos equipamentos. A partir do próximo ano, toda a operação do braço esportivo dos canais da Disney será em São Paulo. O prédio e os equipamentos utilizados atualmente pela Fox, no Rio de Janeiro, ainda não tem um futuro definido, como apontou matéria publicada no Notícias da TV.
• Novo quadro do “Visão CNN” estreia com Caio Coppolla e Rita Lisauskas
• A conexão com os eleitos – Por Alessandra Fedeski
Junto ao anúncio de fusão da Fox Sports com a ESPN, as adequações nas equipes dos dois canais também tiveram início. Os profissionais que ainda não tinham contrato renovado com o canal foram demitidos ou receberam propostas para que continuassem na emissora. Desde dezembro, mais de 150 profissionais deixaram as suas equipes.
Entre eles, alguns nomes conhecidos e queridos pelo público tiveram mais destaque, como Flávio Gomes, Mauro Cezar Pereira, Livia Nepomuceno e Benjamin Back. Na época de sua saída, Mauro publicou em suas redes sociais que, apesar de ter recebido proposta para continuar, rejeitou o novo contrato devido a uma cláusula de exclusividade. O motivo foi o mesmo alegado por Benjamin Back.
De acordo com a coluna do jornalista Flávio Ricco, o canal iniciou o ano com demissões em massa. Na segunda-feira (11), 71 profissionais tiveram os contratos encerrados, na terça-feira (12), o número foi de 50 e no dia seguinte, quarta-feira (13), eram previstas outras 30.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…