PAUTAS & NOTAS

Comunicação: promoção, homenagem e cargo extinto

Ingrid Santos - comunicação - gsk - ricardo viveiros - cdi comunicação
Ingrid Santos: promovida a gerente sênior na GSK. (Imagem: divulgação)

Ingrid Santos é promovida a gerente sênior de comunicação da GSK. Ricardo Viveiros é homenageado por entidade paulista. E CDI Comunicação reformula posicionamento no mercado, com direito a extinção de cargo

Gerente sênior

Movimentação área de comunicação e relações governamentais da GSK Consumer Healthcare Brasil. Promovida na última semana, a relações públicas Ingrid Santos é mais nova gerente sênior do setor da companhia. Na empresa há cinco anos, ela já liderou a comunicação de projetos nos núcleos de comunicação e change management. Também respondeu como head de comunicação da marca para a América Latina.

Com mais de 20 anos de carreira, a mais nova gerente sênior de comunicação da GSK Consumer Healthcare Brasil, que é resultado de joint venture entre GSK e Pfizer, soma passagens em outros locais. Trabalhou, por exemplo, em empresas do porte de Vivo, Invepar, Metrô Rio, EBX e Young & Rubicam Group (Y&R).

Jornalista homenageado

Jornalista, escritor e empreendedor (estando à frente da agência que leva o seu nome), Ricardo Viveiros recebeu homenagem no início do mês. Em cerimônia realizada no dia 4, ele recebeu o título de membro honorário da Academia Paulista de Educação (APE). Reconhecimento que foi feito de forma unânime entre os acadêmicos da instituição. A solenidade em reverência a Ricardo Viveiros ocorreu no Auditório Olavo Setúbal do CIEE, em São Paulo.

Agência se reposicionando

Agência baseada no bairro paulistano de Pinheiros, a CDI Comunicação anunciou seu reposicionamento no mercado em setembro. Desde então, a empresa — que pertence ao Grupo CDI — resolveu extinguir o cargo de chefe de operações (COO). A função vinha sendo ocupada pelo executivo Alexandre Alfredo. Na parte de se posicionar, a CDI divulgou que está direcionamento investimentos para a área digital.

“Vivemos um tempo em que as conexões são cada vez mais relevantes e devem ser baseadas em conhecimento, experiência e, especialmente em nosso mercado, em paixão por comunicação”, comentou, em setembro, Salvador Silva. Ele é o fundador e presidente da CDI.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR