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Mercado de agências conta com nova área, estudo e anúncio de cliente

agências - Fala Criativa - DAAZ Comunicação - FleishmanHillard
(Imagem: Canva.com)

Ao completar 5 anos no mercado, a Fala Criativa passa a trabalhar na área de PR e brand. A FleishmanHillard, por sua vez, apresenta estudo sobre marcas e reputação. Enquanto isso, a DAAZ Comunicação anuncia a conquista de mais um cliente e ajuda a movimentar o mercado de agências

Confira, abaixo, detalhes nas notícias envolvendo as três agências de comunicação: Fala Criativa, FleishmanHillard e DAAZ Comunicação

Aniversário com novidades

Empresa criada por Maria Cecilia em outubro de outubro de 2014, a Fala Criativa apresentou novidades no mercado de agências do país no último mês. Além de comemorar aniversário, outubro serviu para a corporação — especializada no atendimento de startups DogHero, GetNinjas, Méliuz, Singu, Reserva e Oficina — desenvolver mais um núcleo de trabalho. Agora, a Fala Criativa tem “nova área focada em PR [relações públicas] e brand“.

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Com o novo núcleo, a Fala Criativa busca ganhar espaço entre as agências que oferecem o serviço chamado de comunicação 360 graus. Para a área de PR e brand, a empresa conta com a coordenação de Indira Lopes, jornalista com 14 anos de experiência em comunicação. Ela tem tido o apoio da também jornalista jornalista Dayane Ippoliti. “Nosso objetivo é unir as ações de assessoria de imprensa com as ativações de PR para desenvolver estratégias personalizadas que atendam aos objetivos de negócio de cada um dos nossos clientes”, comenta Maria Cecilia. Além de ter empreendido quando tinha apenas 24 anos, ela é a CEO da agência.

Analisando reputações

Um pouco antes de a Fala Criativa comemorar o seu aniversário com novidades no ponto de vista de atendimento, a FleishmanHillard também ajudou a movimentar o mercado de agências de comunicação do país. Em setembro, a empresa trouxe para o Brasil estudo sobre marcas e reputação que conta, segundo ela própria, com metodologia exclusiva. O trabalho ajuda a analisar “exatamente o alinhamento entre o que as marcas falam e como os consumidores as percebem”.

No Brasil, 1.328 pessoas (744 homens e 584 mulheres) foram ouvidas pela equipe da FleishmanHillard. Todos, segundo a agência, foram detectados como consumidores engajados. Foram analisados, ao todo, 160 empresas de 20 segmentos. “Hoje vivemos um cenário de alta falta de credibilidade global. No Brasil, a confiança na reputação atingiu o nível mais baixo dos últimos seis anos. Trazer este estudo para o Brasil é extremamente relevante como possibilidade de identificar de forma mais assertiva os pontos onde as empresas e marcas focar seus esforços”, comentou, na ocasião, Patricia Marins, gerente geral da FleishmanHillard no Brasil.

Mais um cliente na lista

Corporação devidamente certificada pelo Programa de Parceiras do Influency.me, a DAAZ Comunicação conquistou mais um cliente neste mês de novembro. Há duas semanas, a agência liderada por Mauro Rocha e Wanessa Fischer inseriu a Construtora Altana em sua cartela de atendimento. Com o acerto, caberá a DAAZ Comunicação gerenciar o processo de assessoria de imprensa da incorporadora, que está se reposicionando no mercado.

Sócio-fundador da DAAZ Comunicação, Mauro Rocha destacou a alegria da equipe ao conquistar mais um cliente e, assim, ajudar a movimentar o mercado de agências do Brasil. “Estamos muito felizes em ter a Construtora Altana como cliente. Há algum tempo tivemos a oportunidade de representar a Altana em sua fase inicial. A sinergia foi grande e por essa razão a empresa nos procurou novamente para atuar nesta nova fase de consolidação no mercado. É uma empresa sólida, com mentalidade jovem, focada em inovação e novos empreendimentos. Estamos prontos para proporcionar um trabalho de assessoria de imprensa focado nas necessidades, para atingir os melhores resultados”, comentou o executivo.

SOBRE O AUTOR

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Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

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