Comunicador é assassinado durante entrevista no RJ

Leonardo Pinheiro foi alvejado enquanto estava produzindo uma reportagem em Araruama, litoral do estado do Rio de Janeiro

Jornalista, ele era administrador de uma fan page sobre a cidade fluminense

Por Teresa Mioli. Texto publicado originalmente no site do Knight Center for Journalism in the Americas

O jornalista Leonardo Pinheiro foi morto durante uma entrevista na tarde de quarta-feira, 13 de maio, no município de Araruama, no estado do Rio de Janeiro. A cidade litorânea de 132 mil habitantes fica a 120 quilômetros da capital fluminense.

Leia mais:

Leonardo Pinheiro era dono da fan page A Voz Araruamense e colaborador da página Fala Araruama. Ele estava fazendo uma reportagem quando um carro se aproximou. Um ocupante do veículo o mandou se ajoelhar e o baleou, de acordo com o que o Fala Araruama postou em espaço no Facebook.

“Nós, da equipe do Fala Araruama, repudiamos toda violência que tirou a vida de um colega de trabalho, o repórter Léo Pinheiro, assassinado hoje 13 de maio de 2020. Somos solidários à família, que Deus os conforte!”, escreveu a página Fala Araruama. “Que as autoridades investiguem este crime bárbaro contra o nosso amigo. Léo tinha talento em suas entrevistas. Descanse em paz, Léo Pinheiro”, prosseguiu a página em tom de luto pela perda do comunicador.

O jornalista cobria temas locais e comunitários por meio de postagens, fotos e vídeos publicados no Facebook. Pela rede social, Leonardo Pinheiro cobrava autoridades da cidade de Araruama e de todo o estado do Rio de Janeiro. Ele clamava por soluções para os problemas da população da região.

Leonardo Pinheiro também era líder comunitário e candidato. Segundo o G1, Leonardo Pinheiro era, além de jornalista, filiado ao partido Patriota e se colocava como pré-candidato a vereador.

Leonardo Pinheiro fazia reportagens nas ruas de Araruama, no estado do Rio de Janeiro. (Imagem: reprodução)
Compartilhe
0
0
Knight Center

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas da Universidade do Texas em Austin é um programa de extensão e capacitação profissional para jornalistas na América Latina e no Caribe. Organiza programas de treinamento que já beneficiaram milhares de jornalistas e professores de jornalismo nas Américas. O Centro Knight também ajudou a criar uma nova geração de organizações jornalísticas independentes. Essas organizações têm desenvolvido programas de treinamento auto-sustentáveis com o objetivo de aumentar os níveis éticos e profissionais do jornalismo, contribuindo assim ao aprimoramento da liberdade de imprensa e da democracia no hemisfério. O Knight Center publica um blog trilíngue em português, espanhol e inglês que cobre temas ligados ao jornalismo e à liberdade de imprensa na América Latina e no Caribe.

Recent Posts

Cuidados com a pele ajudam a identificar sinais de câncer

Médica explica os cuidados diários para cuidar da saúde da pele e quando alguma mancha…

11 horas ago

Empresas de logística investem em gestão de riscos

Natal cria alta demanda e impõe desafios para a operação de entregas

11 horas ago

Profissionais de tech não temem impactos da IA na carreira

Maior parte dos profissionais de tecnologia entrevistados pelo estudo "Panorama de carreiras 2030: o que…

11 horas ago

IEG: insights importantes marcam o High Potential Program

High Potential Program Shared Services 2024, programa de treinamento para formação de líderes de CSC…

11 horas ago

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago