O jornalista Leonardo Pinheiro foi morto durante uma entrevista na tarde de quarta-feira, 13 de maio, no município de Araruama, no estado do Rio de Janeiro. A cidade litorânea de 132 mil habitantes fica a 120 quilômetros da capital fluminense.
Leonardo Pinheiro era dono da fan page A Voz Araruamense e colaborador da página Fala Araruama. Ele estava fazendo uma reportagem quando um carro se aproximou. Um ocupante do veículo o mandou se ajoelhar e o baleou, de acordo com o que o Fala Araruama postou em espaço no Facebook.
“Nós, da equipe do Fala Araruama, repudiamos toda violência que tirou a vida de um colega de trabalho, o repórter Léo Pinheiro, assassinado hoje 13 de maio de 2020. Somos solidários à família, que Deus os conforte!”, escreveu a página Fala Araruama. “Que as autoridades investiguem este crime bárbaro contra o nosso amigo. Léo tinha talento em suas entrevistas. Descanse em paz, Léo Pinheiro”, prosseguiu a página em tom de luto pela perda do comunicador.
O jornalista cobria temas locais e comunitários por meio de postagens, fotos e vídeos publicados no Facebook. Pela rede social, Leonardo Pinheiro cobrava autoridades da cidade de Araruama e de todo o estado do Rio de Janeiro. Ele clamava por soluções para os problemas da população da região.
Leonardo Pinheiro também era líder comunitário e candidato. Segundo o G1, Leonardo Pinheiro era, além de jornalista, filiado ao partido Patriota e se colocava como pré-candidato a vereador.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…