COMUNICAÇÃO

Comunicador é assassinado durante entrevista no RJ

símbolo de luto
(Imagem: reprodução)

Leonardo Pinheiro foi alvejado enquanto estava produzindo uma reportagem em Araruama, litoral do estado do Rio de Janeiro

Jornalista, ele era administrador de uma fan page sobre a cidade fluminense

Por Teresa Mioli. Texto publicado originalmente no site do Knight Center for Journalism in the Americas

O jornalista Leonardo Pinheiro foi morto durante uma entrevista na tarde de quarta-feira, 13 de maio, no município de Araruama, no estado do Rio de Janeiro. A cidade litorânea de 132 mil habitantes fica a 120 quilômetros da capital fluminense.

Leia mais:

Leonardo Pinheiro era dono da fan page A Voz Araruamense e colaborador da página Fala Araruama. Ele estava fazendo uma reportagem quando um carro se aproximou. Um ocupante do veículo o mandou se ajoelhar e o baleou, de acordo com o que o Fala Araruama postou em espaço no Facebook.

“Nós, da equipe do Fala Araruama, repudiamos toda violência que tirou a vida de um colega de trabalho, o repórter Léo Pinheiro, assassinado hoje 13 de maio de 2020. Somos solidários à família, que Deus os conforte!”, escreveu a página Fala Araruama. “Que as autoridades investiguem este crime bárbaro contra o nosso amigo. Léo tinha talento em suas entrevistas. Descanse em paz, Léo Pinheiro”, prosseguiu a página em tom de luto pela perda do comunicador.

CARTA DE REPÚDIO SOBRE O ASSASSINATO DO LEONARDO PINHEIROSegundo informações de moradores o crime ocorreu na rua…

Publicado por Fala Araruama em Quarta-feira, 13 de maio de 2020

O jornalista cobria temas locais e comunitários por meio de postagens, fotos e vídeos publicados no Facebook. Pela rede social, Leonardo Pinheiro cobrava autoridades da cidade de Araruama e de todo o estado do Rio de Janeiro. Ele clamava por soluções para os problemas da população da região.

Leonardo Pinheiro também era líder comunitário e candidato. Segundo o G1, Leonardo Pinheiro era, além de jornalista, filiado ao partido Patriota e se colocava como pré-candidato a vereador.

jornalista leonardo pinheiro - assassinado em araruama - litoral do rio de janeiro
Leonardo Pinheiro fazia reportagens nas ruas de Araruama, no estado do Rio de Janeiro. (Imagem: reprodução)

SOBRE O AUTOR

avatar

UT Knight Center

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas da Universidade do Texas em Austin é um programa de extensão e capacitação profissional para jornalistas na América Latina e no Caribe. Organiza programas de treinamento que já beneficiaram milhares de jornalistas e professores de jornalismo nas Américas. O Centro Knight também ajudou a criar uma nova geração de organizações jornalísticas independentes. Essas organizações têm desenvolvido programas de treinamento auto-sustentáveis com o objetivo de aumentar os níveis éticos e profissionais do jornalismo, contribuindo assim ao aprimoramento da liberdade de imprensa e da democracia no hemisfério. O Knight Center publica um blog trilíngue em português, espanhol e inglês que cobre temas ligados ao jornalismo e à liberdade de imprensa na América Latina e no Caribe.

COMENTAR

COMENTAR