CARREIRA COMUNICAÇÃO

Concurso no interior de SP tem vaga para jornalista

concurso - jornalista - ourinhos
(Imagem: Divulgação)

Prefeitura de Ourinhos lançou edital para concurso público. Entre as vagas disponíveis na cidade do interior de São Paulo, há uma reservada para jornalista

A prefeitura de Ourinhos, cidade localizada no interior de São Paulo, publicou edital de concurso público para o cargo de jornalista. O profissional que assumir a vaga trabalhará 30 horas semanais. O salário inicial será de R$ 2.646,00. O certame será executado por meio da empresa OM – Consultoria Concursos.

Os profissionais que participarem do concurso farão provas de escrita de Língua Portuguesa, conhecimentos específicos e noções de informática. Para realizar inscrição, o interessado ao cargo deve acessar o site da OM Consultoria Concursos até 4 de dezembro. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 26,23 para todos os cargos.

A organizadora do concurso ainda divulgará o dia, local e hora da prova. Após a aplicação, os gabaritos devem ser divulgados também pela empresa. Ainda segundo o divulgado pela organização, o prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável ainda uma única vez por igual período, a contar da publicação do resultado oficial final.

Além do cargo de jornalista, a prefeitura de Ourinhos abriu edital para profissionais das áreas de auditoria de tributos, técnica em edificações, fiscalização de obras e fiscalização de posturas (níveis médio e superior). O edital da prova, com mais detalhes sobre o certame, pode ser acessado por meio deste link.

O trabalho do jornalista

Reservada a profissionais diplomados em comunicação social, com habilitação em jornalismo, a vaga da prefeitura de Ourinhos prevê que o concursado terá de desempenhar sete atividades no dia a dia:

  • Coletar informações, realizar entrevistas, pesquisas e diagnósticos de opinião, promovendo contatos e
    selecionando assuntos e editar boletins;
  • Divulgar informações sobre as atividades municipais, redigir e revisar notas, artigos, resumos e textos em geral;
  • Realizar editoração e revisão de originais e provas de matéria a ser impressa, lendo e corrigindo erros gramaticais e tipográficosa;
  • Coordenar e executar o acompanhamento do noticiário nacional e internacional de interesse da prefeitura;
  • Acompanhar as programações da prefeitura, providenciando gravação e posterior transcrição de palestras, debates e depoimentos, supervisionando a realização de fotografias e filmagens;
  • Colaborar no planejamento de campanhas promocionais, utilizando meios de comunicação de massa e outros veículos de publicidade e difusão;
  • Desempenhar outras atribuições compatíveis com sua especialização profissional.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

2 Comentários

COMENTAR