Conteúdo online: estreia no R7 e sucesso da Rede TV no YouTube

O portal R7 e a Rede TV ajudam o meio de conteúdo online contar com novidades. Enquanto o site estreia canal sobre economia, o canal da emissora no YouTube registra número impressionante

Economize com o R7

Economize‘. Esse é o nome do canal lançado pelo portal R7 no mês passado. A seção é focada em pautas sobre finanças pessoais. O tema de criar um espaço com esse tipo de conteúdo online surgiu por meio de pesquisa com internautas. O assunto foi destacado, principalmente, por mulheres jovens. Ainda nesse sentido, o mesmo veículo também lançou em outubro o ‘R7 Cupons’, produto que reúne descontos exclusivos em lojas online.

Diretora-executiva multiplataforma do R7, Claudia Caliente pontua a importância de casar o conteúdo com recursos tecnológicos. “Reavaliamos nossas editorias pensando nos hábitos de consumo do nosso usuário, mapeados em uma pesquisa realizada com mais de 60 mil pessoas pela Realtime Big Data. Reunimos insights para criar conteúdo para o portal R7 e nos aproximarmos do nosso DNA Multiplataforma, mais conectados e engajados com nossos seguidores”.

Sucesso na internet

Mais do que um mero canal de televisão (apesar do nome). Assim pode ser cada vez mais definida a Rede TV. Isso porque, seguindo com investimentos em conteúdo online, a marca alcançou número impressionante em seu canal no YouTube. Na última semana, foi a primeira emissora aberta do país a ultrapassar a barreira de 9 milhões de inscritos no YouTube. No histórico, o ambiente da Rede TV já soma mais de 5,5 bilhões de visualizações.

Ao falar do número alcançado, a equipe de comunicação destaca que a Rede TV também é forte em outras plataformas digitais. “Segundo a lista divulgada pela Rede Snack, a Rede TV foi o quarto canal brasileiro mais visto na plataforma digital. Além do número inédito no YouTube, a emissora conta ainda com 7,9 milhões de seguidores no Facebook, 835 mil no Instagram e 367 mil no Twitter”, informa a emissora em comunicado enviado à imprensa.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

8 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

8 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

8 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

8 horas ago