Conteúdo online: estreia no R7 e sucesso da Rede TV no YouTube

O portal R7 e a Rede TV ajudam o meio de conteúdo online contar com novidades. Enquanto o site estreia canal sobre economia, o canal da emissora no YouTube registra número impressionante

Economize com o R7

Economize‘. Esse é o nome do canal lançado pelo portal R7 no mês passado. A seção é focada em pautas sobre finanças pessoais. O tema de criar um espaço com esse tipo de conteúdo online surgiu por meio de pesquisa com internautas. O assunto foi destacado, principalmente, por mulheres jovens. Ainda nesse sentido, o mesmo veículo também lançou em outubro o ‘R7 Cupons’, produto que reúne descontos exclusivos em lojas online.

Diretora-executiva multiplataforma do R7, Claudia Caliente pontua a importância de casar o conteúdo com recursos tecnológicos. “Reavaliamos nossas editorias pensando nos hábitos de consumo do nosso usuário, mapeados em uma pesquisa realizada com mais de 60 mil pessoas pela Realtime Big Data. Reunimos insights para criar conteúdo para o portal R7 e nos aproximarmos do nosso DNA Multiplataforma, mais conectados e engajados com nossos seguidores”.

Sucesso na internet

Mais do que um mero canal de televisão (apesar do nome). Assim pode ser cada vez mais definida a Rede TV. Isso porque, seguindo com investimentos em conteúdo online, a marca alcançou número impressionante em seu canal no YouTube. Na última semana, foi a primeira emissora aberta do país a ultrapassar a barreira de 9 milhões de inscritos no YouTube. No histórico, o ambiente da Rede TV já soma mais de 5,5 bilhões de visualizações.

Ao falar do número alcançado, a equipe de comunicação destaca que a Rede TV também é forte em outras plataformas digitais. “Segundo a lista divulgada pela Rede Snack, a Rede TV foi o quarto canal brasileiro mais visto na plataforma digital. Além do número inédito no YouTube, a emissora conta ainda com 7,9 milhões de seguidores no Facebook, 835 mil no Instagram e 367 mil no Twitter”, informa a emissora em comunicado enviado à imprensa.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago