PAUTAS & NOTAS

Contratações: Veja, DAZN e Reverb

thomas traumann - veja - reverb - pedro só
Thomas Traumann: ex-ministro da Dilma e novo contratado da Veja (Imagem: Ivan Dias/Veja)

Há contratações na imprensa. Ex-ministro Thomas Traumann estreia podcast no site da Veja, enquanto o DAZN se reforça com Fernando Campos (comentarista com passagem pelo Esporte Interativo) e o Reverb tem Pedro Só como novo editor-chefe

Ex-ministro estreia podcast na Veja

Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo federal do segundo mandato de Dilma Rousseff, Thomas Traumann tem novo projeto na imprensa. Ele é o mais novo colaborador da Veja. Desde a semana passada, o jornalista é o responsável pelo “Traumann Traduz”. Trata-se de podcast promovido pelo site do título da Editora Abril. Com novas edições de segunda a quinta, sempre às 18h, o programa se propõe a analisar “como os principais fatos da política e da economia nacional impactam a vida dos brasileiros”.

Do Esporte Interativo para o DAZN

Além de Thomas Traumann iniciou parceria com a Veja, outro projeto de comunicação se reforçou com mais um jornalista. Cronista esportivo conhecido pelo apelido Donan, Fernando Campos é o mais novo integrante do DAZN. Ex-Esporte Interativo, deixando o veículo encerrou operações na televisão por assinatura em agosto de 2018, ele seguirá atuando com o que gosta: comentários desportivos. Pelo Twitter, ele demonstrou entusiasmo com o novo desafio profissional. “Obrigado por quem torceu por mim, por quem acreditou em mim e muito obrigado por essa oportunidade de ouro! Estou muito motivado e pronto para esse desafio. É só o começo!”, publicou no dia 15.

Projeto Reverb tem novo editor-chefe

Enquanto Fernando Campos chegava ao DAZN e Thomas Traumann à Veja, a Reverb, vertical de música fruto de parceria da Webedia com o Rock in Rio, apresentava ao mercado seu mais novo editor-chefe. Pedro Só é o responsável pela função desde 14 de junho. “Fazer jornalismo musical é um privilégio e a forma inovadora como o Reverb trabalha o universo da música é um dos desafios mais fascinantes da minha carreira”, disse o jornalista ao ser contratado. Na Reverb, as responsabilidade de Pedro Só são curadoria, coordenação do time editorial de mais de dez pessoas, identificação de oportunidades editoriais e produção de conteúdo.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR