Corpo de Sérgio Noronha é sepultado no Rio de Janeiro

Jornalista esportivo tinha 87 anos e sofria de Alzheimer. Sérgio Noronha morreu vítima de parada cardíaca. Ele estava lutando contra uma pneumonia

Há anos, o cronista morava no Retiro dos Artistas. Com problemas de saúde, ele tinha o tratamento custeado pelo amigo Arnaldo Cezar Coelho

O corpo do jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha foi velado na manhã de domingo, 26, na Capela 3 da Real Grandeza, no Cemitério dos Ingleses, no Rio de Janeiro. O enterro ocorreu no mesmo local, por volta das 14h.

Sérgio Noronha morreu na sexta, 24, aos 87 anos, no Hospital Rio Laranjeiras. O jornalista esportivo foi vítima de uma parada cardíaca, após contrair uma pneumonia há 10 dias.

Leia mais:

O jornalista sofria de Alzheimer e morava no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, desde novembro de 2018. Ele foi levado para o abrigo pelo amigo e ex-árbitro de futebol Arnaldo Cezar Coelho. Quando chegou ao Retiro, Sérgio Noronha já apresentava sinais de um câncer de mama, que depois evoluiu para o cérebro, com metástase.

Durante todo o período em que o jornalista esportivo esteve no Retiro dos Artistas, Arnaldo Cezar Coelho custeou o tratamento e colocou enfermeiros revezando-se na assistência ao amigo.

Pessoa sorridente

De acordo com a administradora do Retiro dois Artistas, Cida Cabral, no período em que permaneceu no local, Sérgio Noronha foi muito feliz. Ele adorava o convívio com os outros moradores, conta ela. “A questão do Alzheimer evoluiu e prejudicou aquela pessoa sorridente e alegre que todos conhecemos”, afirmou.

Ao gravar um vídeo sobre o amigo, Arnaldo Cezar Coelho disse que Sérgio Noronha foi um jornalista esportivo eficiente, honesto e exemplar. “O jornalismo esportivo perdeu um excelente profissional. E eu perdi um grande amigo”.

Em sua página nas redes sociais, o presidente do Retiro dos Artistas, Stepan Nercessian lamentou a perda do cronista esportivo. “Grande jornalista brasileiro se despediu hoje. Que Deus o receba em sua casa. Sérgio estava morando conosco no Retiro dos Artistas”.

***** ***** ***** *****

Reportagem: Douglas Corrêa
Edição: Nádia Franco

Compartilhe
0
0
Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

10 horas ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

11 horas ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

11 horas ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

11 horas ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

11 horas ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

11 horas ago