cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Corpo de Wagner Montes é cremado no Rio de Janeiro
Portal Comunique-se

Corpo de Wagner Montes é cremado no Rio de Janeiro

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 millisecondscURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Wagner Montes morreu no último fim de semana. Deputado estadual e advogado por formação, ele atuava há décadas como jornalista

O corpo do deputado estadual e jornalista Wagner Montes foi cremado na tarde de domingo, 27, no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro. Segundo o cemitério, a cerimônia, que aconteceu das 12h30 às 14h, foi aberta apenas à família e a amigos próximos.

O deputado foi velado desde as 20h de ontem no saguão do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Wagner Montes morreu na manhã do último sábado, 26, aos 64 anos. Ele foi acometido de infecção generalizada e falência múltipla dos órgãos. De acordo com a Alerj, o parlamentar enfrentava desde 2017 uma série de problemas de saúde e estava, há uma semana, internado em um hospital do Rio.

Advogado por formação, Wagner Montes iniciou sua carreira jornalística em 1974, na Rádio Tupi. Ele ficou conhecido pela apresentação de vários programas como ‘Aqui e Agora’, do SBT, e ‘Balanço Geral’, da Record TV.

Ele era deputado estadual desde 2006. Em 2010, foi o parlamentar estadual mais votado da história do Rio de Janeiro, com 528 mil votos. No ano passado, foi eleito deputado federal pelo PRB.

TV e política

Wagner Montes nasceu no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e junto com a política manteve carreira de apresentador de rádio e TV. A estreia como jornalista foi em 1974, na Rádio Tupi. Na televisão, participou de diversos programas entre eles o ‘Aqui e Agora’ e ‘O Povo na TV’, da emissora SBT. Em 2003, já na Record TV, comandou os programas ‘Verdade do Povo’, ‘RJ no Ar’, ‘Balanço Geral’ e ‘Cidade Alerta – Rio de Janeiro’.

O deputado era formado em Direito pela Universidade Gama Filho. Na primeira eleição para a Alerj teve 111.802 votos. Para o mandato seguinte, foi o mais votado na história política do Estado do Rio de Janeiro, com 528.628 votos.

Wagner Montes deixa a mulher, Sônia Lima, e dois filhos. Um do casamento com Sônia e outro do relacionamento com a Miss Brasil de 1983, Cátia Pedrosa.

Leia mais:

*** **** ***** ***** *****

Reportagem: Victor Abdala e Cristina Indio Brasil
Edição: Valéria Aguiar e Maria Claudia

Compartilhe
0
0

Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds