COMUNICAÇÃO

“A criatividade é capaz de empoderar todas as pessoas”

hugo rodrigues - wmccann
(Imagem: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira, 16, a McCann Worldgroup apresentou oficialmente Hugo Rodrigues como novo CEO e chairman da WMcCann. O criativo e os executivos Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup; Rob Reilly, global creative chairman; e Fernando Fascioli, presidente do Grupo para a América Latina e Caribe se reuniram com a imprensa para falar sobre os novos rumos da agência.

Em sua apresentação, Rodrigues falou sobre a responsabilidade que adquire a frente da agência e da importância da criatividade para as estratégias no mercado da publicidade. Ao abordar os temas, ele usou como exemplo o case “Fearless Girl”, desenvolvido pela McCann New York e que conquistou três Grande Prix no Cannes Lions deste ano, nas categorias PR, Outdoor e Glass.

“Para mim é uma honra ter recebido este convite, não só do Rob, mas também do Luca e do Fernando. É uma grande responsabilidade. Ter o case mais falado nos últimos 12 meses, que é o “Fearless Girl” e ver Nova York renovando isso por todo o ano de 2018, mostra que a criatividade é capaz de empoderar todas as pessoas, de trazer o consumidor para a conversa e fazer da propaganda novamente uma paixão. As pessoas vão para Nova York e tiram fotos espontaneamente com a menina, isso é icônico, você fazer uma propaganda que entra na vida como ponto turístico é maravilhoso”, declarou.

Rodrigues chega à empresa para ocupar o cargo deixado por Washington Olivetto – que se mudou definitivamente para Londres – em outubro. Os executivos da agência afirmam que as conversas para trazer o criativo para o cargo de CEO começaram há cinco meses.

De acordo com Lindner, a McCann está em um dos melhores momentos de sua história e a movimentação no board de executivos é a oportunidade de estender isso às operações no Brasil, que é um dos maiores mercados onde a empresa atua. O profissional destaca, ainda, que a chegada do criativo no time é uma oportunidade de relançar a agência no Brasil.

“Quando falamos de Brasil não é só tamanho, liderança envolve pensamento estratégico, força e reputação. Estamos no Brasil há 80 anos e este é um momento de transição e transformação. Hugo Rodrigues fará isso a partir de hoje, alcançando liderança. Ele é a pessoa certa para o trabalho porque possui três importantes valores: Sempre fala com os clientes que são as parte mais importante para nosso negócio – já tudo parte da necessidade do cliente; o segundo ponto é que ele tem uma velocidade incrível de pensamento e execução; o terceiro é que ele é muito honesto”, disse Lindner.

Board de executivos

Como CEO e chairman da WMcCann no Brasil, Hugo Rodrigues se reportará a Rob Reilly, Global Creative Chairman do McCann Worldgroup, e Fernando Fascioli, Presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e o Caribe.

Rob contou que sempre foi um sonho trabalhar ao lado de Rodrigues. Para o executivo, um criativo com a capacidade estratégica de comandar operações é algo raro e que precisa ser aproveitado, por isso foi realizado o convite ao profissional. “Precisamos melhorar cada vez mais, sempre podemos mudar algo. Temos muito sucesso para usar como base, eu acho que criatividade é a única forma de sobreviver, claro que isso está relacionado com os anúncios, mas a criatividade é sobre como o as pessoas estão reavendo problemas. Temos a equipe certa. Estamos todos alinhados e parece que o Hugo trabalha com a gente há anos”, disse.

Ainda durante o encontro com a imprensa para falar sobre as movimentações, a equipe da agência informou que Martín Montoya permanece como Presidente da WMcCann e se reportará a Rodrigues. Além disso, serão mantidos em suas respectivas funções o diretor-geral do escritório da WMcCann no Rio de Janeiro, Marcio Borges, e os vice-presidentes Debora Nitta, de planejamento; Marcelo Hack, de produção; Jaqueline Travaglin, de projetos; Ricardo Andrez, de atendimento; e Vitor Lieff, financeiro.

SOBRE O AUTOR

Tácila Rubbo

Tácila Rubbo

Formada em jornalismo pela Fiam-Faam, 23 anos. Trainee de redação do Portal Comunique-se desde setembro de 2016. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Atualmente, é a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Além disso, cuida de produções externas e, claro, produz notas e reportagens especiais.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */

Prêmio Comunique-se 2018