COMUNICAÇÃO

Rede TV contrata Rosana Jatobá

Rosana Jatoba - Franz Vacek - Rede TV
Rosana Jatobá e Franz Vacek celebram acerto (Imagem: Divulgação/Rede TV)

Depois de passar mais de uma década na TV Globo, a jornalista Rosana Jatobá está de volta à televisão aberta. Ela passa a reforçar a equipe da Rede TV

A jornalista Rosana Jatobá é a mais nova contratada da Rede TV. O superintendente de jornalismo e esportes da emissora, Franz Vacek, recebeu a profissional na sede da emissora, em São Paulo, para assinatura do contrato. O acerto entre o canal e a comunicadora ocorreu na tarde desta quinta-feira, 16.

De acordo com o anúncio oficial do veículo à imprensa, Rosana Jatobá volta à TV aberta como apresentadora, integrando, inicialmente, o núcleo de esportes da Rede TV. No cargo, ela também será responsável pela produção de reportagens especiais dentro e fora do país. A jornalista afirma que está realizando um sonho antigo ao ser recebida no núcleo jornalístico da emissora e que a novidade é uma oportunidade de crescimento.

“Primeiro, pela forma como fui recebida, e pelo carinho e liberdade de desenvolver projetos que me foi dada, nada imposto, nada restritivo. Estou entrando pelo esporte, que é uma janela super importante e que tem a ver com a minha plataforma de sustentabilidade, que prima pelo bem-estar, pela qualidade de vida. Só tenho a aprender aqui”, comemora a jornalista.

Hora de matar a saudade

Ao falar sobre a contratação, Rosana Jatobá afirma estar “com saudade” de atuar na televisão aberta. Em seu currículo, ela conta com passagens pela TV Bandeirantes – onde trabalhou por quatro anos, e na TV Globo, onde esteve durante 12 anos. A contratação da apresentadora é realizada na semana em que a Rede TV comemora o aniversário de 18 anos, em meio a investimentos em programação, tecnologia e novos estúdios.

Fora da TV aberta ao decorrer dos últimos anos, Rosana Jatobá tem se dedicado a outros projetos. No mundo online, comando o seu próprio site, o Universo Jatobá. A página se dedica a assuntos relacionados à sustentabilidade e à qualidade de vida. Com o tema, conquistou a categoria “Sustentabilidade” do Prêmio Comunique-se em duas oportunidades: 2013 e 2016.

Rosana também soma experiência no rádio. Atualmente, ela é uma das apresentadoras da Rádio Globo. Na emissora, ela apresenta o ‘Redação Globo’. Transmitido de segunda a sexta, das 17h às 18, o programa é em formato noticioso. Como destaque, a atração coloca a jornalista para conversar com profissionais do Grupo Globo.

“Rosana Jatobá é uma profissional multifacetada, que chega com diferentes desafios e para somar, nesse momento de celebração da emissora. Estamos envelopando projetos especiais para ela, que também estará na bancada no rodízio do Rede TV News”, declara Franz Vacek. A emissora ainda não informou quando será a estreia da jornalista no canal.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

2 Comentários

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */