Portal Comunique-se

Curso online aborda o uso do WhatsApp como ferramenta para comunicação

Criado pelo jornalista João Paulo Borges, o curso auxiliará assessores de comunicação e pré-candidatos às eleições de 2020 a utilizarem a rede social de forma estratégica

Com a aproximação das eleições de 2020, o conhecimento sobre uso do WhatsApp pode ser um grande aliado. Para auxiliar assessores e pré-candidatos, o jornalista e especialista em comunicação pelo WhatsApp, João Paulo Borges, lançou um curso online na plataforma hotmart. Nele, será apresentada uma visão da rede social como uma estratégia de alcance a eleitores.

Segundo João Paulo, o aplicativo é, atualmente, uma importante plataforma para a comunicação. Para ele, durante a pandemia da Covid-19, sua relevância está ainda mais notória, devido ao seu potencial de aproximação de pessoas e de disseminação de notícias e informações.

“Pesquisas divulgadas em 2019 já mostraram que cada vez mais os brasileiros se informam pelo WhatsApp e com certeza isso não mudou, apesar de termos assistido mais televisão. Praticamente todos os brasileiros utilizam o aplicativo como ferramenta de comunicação”, explica.

Leia mais:

Festival de Música da Rádio MEC tem recorde de inscrições
Abraji avalia respostas atrasadas a pedidos via Lei de Acesso à Informação
O WhatsApp e as eleições 2020 – por João Paulo Borges

Segundo o relatório Digital in 2019, do site We Are Social, o WhatsApp é a terceira rede com maior número de usuários ativos no Brasil, com 1,5 milhão de pessoas. Além disso, em um levantamento realizado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em 2019, a plataforma de mensagens foi apontada pela maioria dos entrevistados como a principal fonte de informação.

Para agir estrategicamente no WhatsApp, João Paulo afirma que é necessário pensar em quatro pilares da comunicação: a informação, o relacionamento, a fidelização e a mobilização. “Todas as etapas podem gerar votos e vendas. É preciso usar o WhatsApp com planejamento, estratégia e conteúdo”, finaliza.

O conteúdo programático inclui os seguintes tópicos:

• Como o WhatsApp transformou a comunicação e o modo de se informar;
• As diferentes formas de se comunicar pelo WhatsApp;
• Comunicação pelo WhatsApp muito além da criação de grupos;
• Como ser assertivo na Comunicação;
• WhatsApp normal ou Business: qual o ideal?
• Criação de grupos x Listas de Transmissão: Riscos e Vantagens;
• O planejamento para uso na comunicação Política;
• Ferramentas de automação no Whatsapp;
• Apresentação de cases de sucesso;
• O WhatsApp como canal de mobilização e fidelização: dicas e exemplos.

Para adquirir o minicurso, acesse a página na Hotmart.

Em caso de dúvidas, fale com o autor pelo WhatsApp, YouTube, Instagram ou LinkedIn.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Publicidade

Papo de Redação

Prêmio 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata