cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Curso online aborda o uso do WhatsApp para comunicação
Portal Comunique-se

Curso online aborda o uso do WhatsApp como ferramenta para comunicação

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Criado pelo jornalista João Paulo Borges, o curso auxiliará assessores de comunicação e pré-candidatos às eleições de 2020 a utilizarem a rede social de forma estratégica

Com a aproximação das eleições de 2020, o conhecimento sobre uso do WhatsApp pode ser um grande aliado. Para auxiliar assessores e pré-candidatos, o jornalista e especialista em comunicação pelo WhatsApp, João Paulo Borges, lançou um curso online na plataforma hotmart. Nele, será apresentada uma visão da rede social como uma estratégia de alcance a eleitores.

Segundo João Paulo, o aplicativo é, atualmente, uma importante plataforma para a comunicação. Para ele, durante a pandemia da Covid-19, sua relevância está ainda mais notória, devido ao seu potencial de aproximação de pessoas e de disseminação de notícias e informações.

“Pesquisas divulgadas em 2019 já mostraram que cada vez mais os brasileiros se informam pelo WhatsApp e com certeza isso não mudou, apesar de termos assistido mais televisão. Praticamente todos os brasileiros utilizam o aplicativo como ferramenta de comunicação”, explica.

Leia mais:

Festival de Música da Rádio MEC tem recorde de inscrições
Abraji avalia respostas atrasadas a pedidos via Lei de Acesso à Informação
O WhatsApp e as eleições 2020 – por João Paulo Borges

Segundo o relatório Digital in 2019, do site We Are Social, o WhatsApp é a terceira rede com maior número de usuários ativos no Brasil, com 1,5 milhão de pessoas. Além disso, em um levantamento realizado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em 2019, a plataforma de mensagens foi apontada pela maioria dos entrevistados como a principal fonte de informação.

Para agir estrategicamente no WhatsApp, João Paulo afirma que é necessário pensar em quatro pilares da comunicação: a informação, o relacionamento, a fidelização e a mobilização. “Todas as etapas podem gerar votos e vendas. É preciso usar o WhatsApp com planejamento, estratégia e conteúdo”, finaliza.

O conteúdo programático inclui os seguintes tópicos:

• Como o WhatsApp transformou a comunicação e o modo de se informar;
• As diferentes formas de se comunicar pelo WhatsApp;
• Comunicação pelo WhatsApp muito além da criação de grupos;
• Como ser assertivo na Comunicação;
• WhatsApp normal ou Business: qual o ideal?
• Criação de grupos x Listas de Transmissão: Riscos e Vantagens;
• O planejamento para uso na comunicação Política;
• Ferramentas de automação no Whatsapp;
• Apresentação de cases de sucesso;
• O WhatsApp como canal de mobilização e fidelização: dicas e exemplos.

Para adquirir o minicurso, acesse a página na Hotmart.

Em caso de dúvidas, fale com o autor pelo WhatsApp, YouTube, Instagram ou LinkedIn.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds