Com a aproximação das eleições de 2020, o conhecimento sobre uso do WhatsApp pode ser um grande aliado. Para auxiliar assessores e pré-candidatos, o jornalista e especialista em comunicação pelo WhatsApp, João Paulo Borges, lançou um curso online na plataforma hotmart. Nele, será apresentada uma visão da rede social como uma estratégia de alcance a eleitores.
Segundo João Paulo, o aplicativo é, atualmente, uma importante plataforma para a comunicação. Para ele, durante a pandemia da Covid-19, sua relevância está ainda mais notória, devido ao seu potencial de aproximação de pessoas e de disseminação de notícias e informações.
“Pesquisas divulgadas em 2019 já mostraram que cada vez mais os brasileiros se informam pelo WhatsApp e com certeza isso não mudou, apesar de termos assistido mais televisão. Praticamente todos os brasileiros utilizam o aplicativo como ferramenta de comunicação”, explica.
• Festival de Música da Rádio MEC tem recorde de inscrições
• Abraji avalia respostas atrasadas a pedidos via Lei de Acesso à Informação
• O WhatsApp e as eleições 2020 – por João Paulo Borges
Segundo o relatório Digital in 2019, do site We Are Social, o WhatsApp é a terceira rede com maior número de usuários ativos no Brasil, com 1,5 milhão de pessoas. Além disso, em um levantamento realizado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em 2019, a plataforma de mensagens foi apontada pela maioria dos entrevistados como a principal fonte de informação.
Para agir estrategicamente no WhatsApp, João Paulo afirma que é necessário pensar em quatro pilares da comunicação: a informação, o relacionamento, a fidelização e a mobilização. “Todas as etapas podem gerar votos e vendas. É preciso usar o WhatsApp com planejamento, estratégia e conteúdo”, finaliza.
O conteúdo programático inclui os seguintes tópicos:
• Como o WhatsApp transformou a comunicação e o modo de se informar;
• As diferentes formas de se comunicar pelo WhatsApp;
• Comunicação pelo WhatsApp muito além da criação de grupos;
• Como ser assertivo na Comunicação;
• WhatsApp normal ou Business: qual o ideal?
• Criação de grupos x Listas de Transmissão: Riscos e Vantagens;
• O planejamento para uso na comunicação Política;
• Ferramentas de automação no Whatsapp;
• Apresentação de cases de sucesso;
• O WhatsApp como canal de mobilização e fidelização: dicas e exemplos.
Para adquirir o minicurso, acesse a página na Hotmart.
Em caso de dúvidas, fale com o autor pelo WhatsApp, YouTube, Instagram ou LinkedIn.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…