Portal Comunique-se

Escola Digitalista lança curso online para jornalistas que desejam empreender

O treinamento tem como objetivo apresentar todos os passos necessários para montar o seu próprio negócio na área da comunicação

A Escola Digitalista acaba de disponibilizar o curso online ‘Empreender como jornalista’. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, 18, e os participantes ganharão um ingresso para mentoria em grupo, online e ao vivo, com o instrutor Almir Rizzatto.

Com mais de 60 aulas e 16 horas de conteúdo, o treinamento oferece tudo que é necessário para quem deseja montar seu próprio negócio na área da comunicação. Também é indicado para aqueles que já são empreendedores, mas têm necessidade de profissionalizar processos e fazer a empresa crescer.

O instrutor será o jornalista Almir Rizzatto, idealizador da Escola Digitalista e fundador da agência RZT Comunicação, criada em 2006. No curso, ele compartilhará tudo o que aprendeu nesses anos como empreendedor e, acima de tudo, mostrará um novo caminho.

Leia mais:

“O jornalista, em geral, não tem a veia empreendedora. Já sai da faculdade direcionado para ser empregado de alguém, para trabalhar num veículo de comunicação ou numa agência. Até por isso, quando se fala em montar um negócio próprio, ele não sabe nem por onde começar. O objetivo do curso é apresentar, de forma didática e prática, todas as etapas, inclusive os atalhos”, explica Almir Rizzatto.

“Principalmente nesta era digital que estamos vivendo, com praticamente todos os negócios precisando de profissionais ou agências de comunicação, o empreendedorismo é uma alternativa sensacional para os jornalistas. E isso vale também para quem está buscando recolocação, até porque, como MEI, por exemplo, o custo de ter uma empresa é quase zero.”

Conteúdo do curso ‘Empreender como jornalista’

Pensado especificamente nas necessidades dos jornalistas, inclusive daqueles que nunca tiveram uma experiência empreendedora, o treinamento aborda todos os assuntos relevantes para quem vai começar o negócio do zero.

Entre os temas estão: vantagens e desafios de empreender, sociedade, tipos de negócios, modelo de negócios, pesquisa de mercado, nicho e subnicho, estrutura básica para começar, constituição da empresa, comunicação & marketing, finanças, prospecção de cliente, negociação, modelo de contrato, precificação de serviços e muito mais.

“O curso compila tudo que é necessário para montar uma empresa, seja uma ‘eugência’, uma agência, um canal de comunicação ou qualquer outra. Além dos conteúdos teóricos e das atividades práticas, o aluno tem a possibilidade de tirar dúvidas diretamente comigo na plataforma de estudo”, ressalta Almir Rizzatto.

“Durante o treinamento, o jornalista já começa a colocar (e tirar) o negócio do papel. A ideia é que, ao final, ele veja o empreendedorismo como plano A, e não mais como última opção. E, quando se desperta para isso, é um caminho sem volta”, finaliza o idealizador da Escola Digitalista.

Compartilhe
0
0

Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata