Portal Comunique-se

CNN Brasil recruta nova CEO no interior de São Paulo

banner - aniversário - comunique-se (1)

Executiva deixa afiliada da TV Globo para comandar a emissora de notícias

A CNN Brasil não contará mais com um diretor-presidente após a saída de Douglas Tavolaro da função e do quadro societário da emissora. A partir desta terça-feira, 13, o canal de notícias que opera no país há um ano e um mês terá uma mulher como sua principal executiva. Renata Afonso foi anunciada como a mais nova CEO do projeto jornalístico.

Leia mais:

Até ontem, Renata não era sequer funcionária da CNN Brasil. Ela chega para ser CEO após trabalhar por 14 anos como diretora-geral da TV TEM, emissora responsável por transmitir o sinal da Rede Globo para 51% do território do interior paulista. Anteriormente, ela havia sido diretora de jornalismo e produção da mesma empresa, controlada pelos herdeiros de J. Hawilla, que tem como base a cidade de Sorocaba (SP).

Antes de se mudar para o interior paulista, onde vive e trabalha desde 2003, a mais nova CEO da CNN Brasil acumulou experiência em cargos de gestão em outros veículos de comunicação. Foi, por exemplo, diretora da RedeTV, produtora-executiva da HBO e diretora de externa da Band. Passou, ainda, pela MTV.

“Compromisso de dar continuidade a essa história de sucesso e prezando pela independência do nosso conteúdo”

“Com muito orgulho, chego para integrar a equipe CNN Brasil, com o compromisso de dar continuidade a essa história de sucesso e prezando pela independência do nosso conteúdo e excelência dos nossos serviços”, comenta Renata Afonso, conforme comunicado divulgado pelo canal. “Minha missão é liderar esse time para construirmos juntos o futuro da CNN no Brasil”, destaca a executiva.

Único sócio da CNN Brasil desde a saída de Tavolaro do projeto, Rubens Menin explicou o que o levou a contratação de Renata. “Histórico de desafios e sucessos” e “perfeitamente alinhada” com valores do conselho editorial da empresa de mídia foram alguns termos usados por ele.

renata afonso - nova ceo da cnn brasil
Renata Afonso, mas pode chamá-la de CEO da CNN Brasil | Imagem: Reprodução/LinkedIn

Surpresa interna

O anúncio de Renata Afonso como CEO pegou parte da empresa de surpresa, apurou a reportagem do Portal Comunique-se. Internamente, a expectativa era a de que um dos executivos já atuantes na CNN Brasil fosse promovido a diretor-presidente, o que não ocorreu.

Além de diretores espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a emissora conta com cinco vice-presidentes (todos homens): Américo Martins (conteúdo); Anthony Doyle (distribuição), Leandro Cipoloni (jornalismo), Marcus Vinícius Chisco (comercial) e Virgílio Abranches (programação). A partir de agora, o quinteto passa a se reportar à CEO Renata Afonso.

Conexão com o interior

A chegada de Renata Afonso reforça a conexão da CNN Brasil com o interior, sobretudo o paulista. Além da agora CEO, o canal hard news conta, desde o início de sua trajetória no país, com dois apresentadores vindos de cidades espalhadas pelo estado de São Paulo. Elisa Veeck era âncora na TV Vanguarda, de São José dos Campos. Evandro Cini, por sua vez, era apresentador de noticiário da TV TEM em Bauru.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata