Portal Comunique-se

Curso para jornalistas discute políticas fundiárias

nutra brasil - topo mega banner

Estão abertas, até 31 de agosto de 2017, as inscrições para nova edição do Curso Avanzado de Periodismo de Investigación sobre Políticas de Suelo y Desarrollo Urbano, promovido pelo Instituto Prensa y Sociedad (IPYS) e o Instituto Lincoln de Políticas de Suelo. O curso trata de desenvolvimento urbano, políticas fundiárias e outras questões relacionadas à terra, e é direcionado a jornalistas latino-americanos com experiência na cobertura desses temas.

As aulas serão realizadas em 5 e 6 de novembro deste ano, em Buenos Aires, e serão ministradas em espanhol. O IPYS e o Instituto Lincoln oferecem aos participantes bolsas integrais, que cobrem viagem, estadia, alimentação e transporte.

Nesta edição, o curso acontece em duas etapas: uma presencial e outra à distância. Enquanto a primeira consiste em dois dias de aulas para os selecionados, a segunda se dá num acompanhamento de três meses entre a organização e os jornalistas, que deverão produzir e publicar, em seu país de origem, reportagem investigativa sobre os temas do curso. Nessa etapa, os participantes receberão um apoio financeiro de até US$ 1.000.

As aulas se realizarão durante a Conferencia Latinoamericana de Periodismo de Investigación COLPIN 2017, que acontece de 2 a 5 de novembro. Os selecionados poderão participar das palestras do evento fora dos horários de aula.

Interessados devem preencher este formulário apresentando biografia e projeto de reportagem para desenvolver durante o curso. A organização também pede o envio de dois trabalhos já publicados pelo candidato sobre temática relacionada ao programa.

O IPYS e o Instituto Lincoln buscam propostas que exponham como as políticas fundiárias se interligam com o planejamento urbano, o valor da terra, o mercado imobiliário, a conservação do solo ou outro aspecto pertinente para o desenvolvimento sustentável das cidades da América Latina.

Serviço

Inscrições abertas para Curso Avanzado de Periodismo de Investigación sobre Políticas de Suelo y Desarollo Urbano

Até 31 de agosto;

Para se inscrever, clique neste link.

Compartilhe
0
0

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

nutra brasil - topo mega banner