CARREIRA COMUNICAÇÃO

Curso online de redes sociais para jornalistas abre inscrições para nova turma

curso redes sociais para jornalistas

O curso online de redes sociais para jornalistas, da Escola Digitalista, está com vagas abertas para uma nova turma. As inscrições vão apenas até este domingo (16). O treinamento é ministrado pelo jornalista e articulista do Portal Comunique-se, Almir Rizzatto, e tem mais de 20 horas de carga. Informações, como o conteúdo programático e investimento necessário, podem ser encontradas no link.

O curso foi desenvolvido pensando na atuação profissional como gestor de redes sociais, com foco especialmente em Facebook, Instagram e LinkedIn. Totalmente customizado para as necessidades dos jornalistas, o conteúdo é o mesmo oferecido nas turmas presenciais, que já acontecem desde 2018. As videoaulas são gravadas e cada aluno pode assistir no dia e horário que desejar, quantas vezes quiser, no período de 180 dias.

“O curso foi desenvolvido porque muitos jornalistas ainda não se sentem preparados para o digital. E, além disso, alguns que já atuam como social media fazem um trabalho intuitivo, amador, nas redes sociais. Com o mercado cada vez mais exigente, a profissionalização é um caminho obrigatório”, explica Almir Rizzatto.

Leia mais:

Rede Globo homenageia trabalho da equipe de jornalismo durante a pandemia
Por que jornalistas insistem no nome ‘portal’? O que ele significa?

No total, são mais de 80 videoaulas entre teoria e prática sobre produção de conteúdo, gestão, criação de artes, anúncios, mensuração de resultados, elaboração de relatórios e muito mais. Tudo de forma bastante didática, inclusive para atender os jornalistas que se dizem ainda “analógicos”.

“Temos também um módulo sobre precificação, pois, em geral, o jornalista tem dificuldade de colocar preço nos seus serviços. Até por isso, apresento no curso uma média dos valores praticados atualmente pelo mercado”, afirma Almir Rizzatto.

Módulos do treinamento:

• Introdução
• Conteúdo
• Facebook
• Instagram
• LinkedIn
• Agendamento, monitoramento, métricas e relatórios
• Outras ferramentas úteis
• Precificação

Para participar, acesse o link.