Pessoas interessadas em se desenvolver nas áreas de comunicação corporativa e de publicidade têm novas oportunidades. A FAAP, a Cásper Líbero e o Knight Center oferecem cursos sobre o tema e alguns deles já podem ser iniciados esta semana.
Oferecido pela Faculdade Cásper Líbero, o curso de marketing político nas redes sociais iniciará no dia 15 de maio e está com inscrições abertas. O curso tem como objetivo auxiliar na compreensão do cenário contemporâneo da desinformação. Além disso, os participantes irão discutir o impacto da disseminação de informações falsas na política e o papel dos atores públicos nesse cenário.
“As mudanças cada vez maiores na direção da comunicação digital, o clima de desconfiança em relação à política e as próprias consequências da pandemia estão alterando as estratégias dos candidatos e dos partidos”, comenta um dos professores, Sérgio Trein, em comunicado enviado ao Portal Comunique-se.
De acordo com o texto, o programa é um desdobramento de projetos anteriores realizados pela Afonte Jornalismo de Dados. As aulas serão ministradas em dois sábados, das 8h30 às 17h30 e as inscrições podem ser feitas pelo site da instituição de ensino.
Mais dois cursos destinados a jornalistas são oferecidos pelo Knight Center. Devido ao sucesso do Curso Online Massivo e Aberto (MOOC, na sigla em inglês) oferecido em fevereiro pelo Centro Knight, agora o conteúdo está disponível como um curso autodirigido. As aulas, que já atraíram mais de 3 mil alunos, de 52 países, pode ser assistidas em guarani, português e espanhol.
Ministradas pela especialista em checagem de fatos Cristina Tardáguila, as aulas apresentarão desde a história da verificação de fatos até a prática da checagem, com sugestões de ferramentas que podem ser utilizadas.
A outra oportunidade do Knight Center é o curso gratuito que tem como objetivo dar orientações sobre como mulheres jornalistas podem produzir reportagens em segurança. As aulas são realizadas em inglês e irão até o dia 30 de maio.
Na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), as aulas abertas são destinadas a pessoas com interesse em publicidade. O curso teve início ontem, 3, e conta com a participação de convidados. Os temas abordados são branded content, e-sports, pesquisa agile e blockchain.
A aula de estreia foi sobre “a era do branded content” e, para encerrar, no dia 25 de maio, será abordado “Blockchain e contratos inteligentes”. Ainda nesta semana, o curso será sobre estratégias para creators. Confira a programação completa:
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…