COMUNICAÇÃO

Diogo Mainardi deixa o ‘Manhattan Connection’

Diogo Mainardi deixa o ‘Manhattan Connection’
Imagem: Reprodução/ YouTube

Após o pedido de demissão, Mainardi voltou a xingar Kakay

Após polêmica envolvendo um convidado, Diogo Mainardi deixou o ‘Manhattan Connection’. Os atritos com a TV Cultura iniciaram quando ele xingou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, durante o programa. O anúncio foi feito pelo próprio apresentador, em um texto publicado no site O Antagonista.

De acordo com o material de Mainardi, desde o ocorrido, a TV Cultura pressionava os produtores do programa para que tomassem alguma atitude contra ele. A decisão tomada por ele teve como objetivo preservar o ‘Manhattan Connection’, ao qual dedicou 17 anos de sua carreira profissional.

Leia mais:

No dia 28 de abril, durante a exibição do programa, Diogo Mainardi mandou o convidado do dia, Kakay, “tomar no c…”, palavrão que foi coberto com um bipe pelo canal. No material publicado hoje, após sua demissão, ele voltou a xingar o advogado.

Na semana passada, a TV Cultura enviou uma nota ao jornalista Maurício Stycer

Advertisement
informando que não pratica censura com seus programas, apresentadores e entrevistados. “Neste caso do ‘Manhattan Connection’, o jornalismo optou por cobrir o palavrão com sinal eletrônico”, apontou na nota ao colunista do portal UOL.

Diogo Mainardi na imprensa

De saída do ‘Manhattan Connection’, programa que antes de chegar à TV Cultura no começo de 2021 passou por GloboNews e GNT, Diogo Mainardi seguirá ativo na imprensa brasileira — e com status de empresário de comunicação. Diretamente de Veneza, da Itália, onde vive há anos com a família, ele é sócio do site O Antagonista e da revista digital Crusoé, publicação da qual também figura como colunista.

Até o momento, a direção da TV Cultura de São Paulo e a produtora responsável pela atração semanal se manifestaram a respeito da decisão tomada pelo analista.

Advertisement

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

3 Comentários

COMENTAR

  • Decisão sensata da TV Cultura. Quebra de decoro total manter o Mainardi ou até mesmo o programa Manhattan no ar. Foi extremamente desrespeitoso com um convidado, imagine com nós, telespectadores?!

  • Kakay tem o que merece , é o único “adevogado” de porta de xadrez ( de Luxo) que se deixa fotografar de bermuda nos corredores do STF, tem “jornalista” que o apoia

  • A decisão da Tv Cultura não foi omissa na questão, desnecessária sua saída, como desnecessário o Mainardi no Manhattan Connection, desagradável como sempre, se achando muito inteligente, querendo se impor sempre aos convidados, com a cultura “Boninho”(vamos pôr fogo no cirquinho), se deu mal, afinal, Qual o partido dele? Qual sua posição política? Ah! Ele vive bem na Itália rsrsrs e não faz nada em pró ao Brasil, agride qualquer político daqui só pelo prazer de ser contra.

Prêmio Comunique-se

2021

A segunda etapa de votação está aberta!