COMUNICAÇÃO

Globo amplia espaço de mulheres na crônica esportiva

Globo amplia espaço de mulheres na crônica esportiva
Imagem: Reprodução/ Redes sociais

A emissora anunciou hoje, 4, a contratação da narradora e da comentarista para as transmissões de futebol

As mulheres estão construindo seu espaço nas transmissões esportivas. Um exemplo é a Globo, que contratou sua primeira narradora de futebol em dezembro de 2020, segue ampliando sua equipe feminina. Natália Lara e Fernanda Colombo foram anunciadas nesta terça-feira, 4, como as novas contratações do canal. As duas farão sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2021.

A locução dos jogos será feita por Natália Lara, jornalista que já narrou eventos em 16 esportes. Durante sua carreira, ela ganhou notoriedade na área e passou por empresas como a TV Cultura, o DAZN, a ESPN e a Fox Sports, onde iniciou no projeto ‘Narra quem sabe’, durante a Copa do Mundo de 2018.

Leia mais:

“Estou muito feliz e animada para essa nova etapa. Tenho certeza de vou construir uma bonita história na Globo, com muito empenho, estudo, dedicação e entrega. A presença de mulheres nas equipes de transmissão de futebol é uma enorme conquista para todas nós”, afirma Natália em comunicado da Rede Globo, enviado à imprensa.

Advertisement

A catarinense Fernanda Colombo chega para comentar a arbitragem das partidas. Com passagem pela Fox Sports e pela NSC TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, ela tem também uma carreira como ex-assistente de arbitragem, que foi encerrada em 2016. “Estou muito preparada para essa oportunidade. Agradeço a confiança da Globo e de todos que acreditaram no meu potencial”, diz Fernanda.

Mulheres que dão voz ao esporte da Globo

Natália Leal e Fernanda Colombo se unirão à equipe da Rede Globo que conta com grandes nomes da crônica esportiva brasileira. A equipe é composta por Renata Silveira nas narrações e Ana Thaís Matos e Renata Mendonça nos comentários.

Além delas, no dia 23 de abril foi anunciada a chegada de Fabíola Andrade para a equipe. A jornalista foi contratada para atuar no SporTV e no Premiere. De acordo com matéria publicada na coluna do jornalista Gabriel Vaquer, Fabíola iniciará no canal este mês, apesar de ainda não ter um dia exato para sua estreia.

Advertisement

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se

2021

A segunda etapa de votação está aberta!