Instituições lançam cursos livres de comunicação corporativa e publicidade

Os cursos são oferecidos pela FAAP, pela Cásper Líbero e pelo Knight Center

Pessoas interessadas em se desenvolver nas áreas de comunicação corporativa e de publicidade têm novas oportunidades. A FAAP, a Cásper Líbero e o Knight Center oferecem cursos sobre o tema e alguns deles já podem ser iniciados esta semana.

Oferecido pela Faculdade Cásper Líbero, o curso de marketing político nas redes sociais iniciará no dia 15 de maio e está com inscrições abertas. O curso tem como objetivo auxiliar na compreensão do cenário contemporâneo da desinformação. Além disso, os participantes irão discutir o impacto da disseminação de informações falsas na política e o papel dos atores públicos nesse cenário.

“As mudanças cada vez maiores na direção da comunicação digital, o clima de desconfiança em relação à política e as próprias consequências da pandemia estão alterando as estratégias dos candidatos e dos partidos”, comenta um dos professores, Sérgio Trein, em comunicado enviado ao Portal Comunique-se.

Leia mais:

De acordo com o texto, o programa é um desdobramento de projetos anteriores realizados pela Afonte Jornalismo de Dados. As aulas serão ministradas em dois sábados, das 8h30 às 17h30 e as inscrições podem ser feitas pelo site da instituição de ensino.

Imagem: Reprodução/ Knight Center

Mais dois cursos destinados a jornalistas são oferecidos pelo Knight Center. Devido ao sucesso do Curso Online Massivo e Aberto (MOOC, na sigla em inglês) oferecido em fevereiro pelo Centro Knight, agora o conteúdo está disponível como um curso autodirigido. As aulas, que já atraíram mais de 3 mil alunos, de 52 países, pode ser assistidas em guarani, português e espanhol.

Ministradas pela especialista em checagem de fatos Cristina Tardáguila, as aulas apresentarão desde a história da verificação de fatos até a prática da checagem, com sugestões de ferramentas que podem ser utilizadas.

A outra oportunidade do Knight Center é o curso gratuito que tem como objetivo dar orientações sobre como mulheres jornalistas podem produzir reportagens em segurança. As aulas são realizadas em inglês e irão até o dia 30 de maio.

Para publicitários

Na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), as aulas abertas são destinadas a pessoas com interesse em publicidade. O curso teve início ontem, 3, e conta com a participação de convidados. Os temas abordados são branded content, e-sports, pesquisa agile e blockchain.

A aula de estreia foi sobre “a era do branded content” e, para encerrar, no dia 25 de maio, será abordado “Blockchain e contratos inteligentes”. Ainda nesta semana, o curso será sobre estratégias para creators. Confira a programação completa:

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Negócios do BTP estão crescendo para empresas brasileiras fornecedores de SAP

Empresas no Brasil que buscam soluções para atender às suas necessidades de negócio específicas estão…

4 minutos ago

SVITZER COMPLETA ENTREGA DE SÉRIE DE REBOCADORES NO BRASIL

Rio de Janeiro - 07 de maio de 2024 - A Svitzer, fornecedora líder global…

6 horas ago

Tradu lança exchange de criptomoedas, economizando aos clientes até 95% em taxas de negociação

Tradu, a poderosa plataforma de negociação de múltiplos ativos, lançou uma nova exchange de criptomoedas…

6 horas ago

SVITZER COMPLETA ENTREGA DE SÉRIE DE REBOCADORES NO BRASIL

Copenhagen Ø/ 8/5/2024 - Rio de Janeiro - 07 de maio de 2024 - A…

6 horas ago

Tradu lança exchange de criptomoedas, economizando aos clientes até 95% em taxas de negociação

LONDRES (Inglaterra) 8/5/2024 - Tradu, a poderosa plataforma de negociação de múltiplos ativos, lançou uma…

6 horas ago