Dá para fazer sucesso roubando conteúdo?
Claro que dá!
No último fim de semana, fui assistir a “Yesterday” (Reino Unido, 2019), um delicioso filme que conta a história de Jack Malik (Himesh Patel, na foto), um músico talentoso, porém fracassado. Após um acidente, acorda em um mundo em que os Beatles nunca existiram, e ninguém conhece suas músicas. O músico decide então gravar as obras do quarteto de Liverpool como se fossem suas, o que lhe garante um estrondoso e instantâneo sucesso global.
Isso tem um custo ético. Sem dar spoiler, Malik toma uma difícil decisão ao final da história. Depois do filme, ouvi de várias pessoas que deixavam a sala: “você teria feito o mesmo?”.
Meu vídeo de algumas semanas atrás falava sobre Cultura Remix, que permeia nossa vida, e prevê a criação de novas obras culturais a partir da transformação de partes de outras já existentes. É legítima!
Mas há outra coisa que muito se vê por aí: o roubo puro e simples de conteúdo. E isso é crime!
Precisamos apoiar quem produz material de qualidade, e combater quem simplesmente se apropria indevidamente do que é dos outros.
Quanto a “Yesterday”, o filme, se você gosta dos Beatles, tem que ver! Se não gosta, veja também, pois é uma belíssima história.
#Yesterday #Beatles #música #cinema #CulturaRemix #PauloSilvestre
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…