CARREIRA

Debate discute liberdade de expressão, imprensa e sigilo

insper - debate - liberdade de imprensa
(Imagem: Shutterstock)

Gratuito, evento será realizado no Insper, em São Paulo, nesta semana. Debate contará com professores, profissionais da imprensa e integrantes do meio jurídico. As inscrições abertas 

O Insper promoverá um debate entre jornalistas e juristas sobre liberdade de expressão, imprensa e os limites do sigilo judicial, discutindo como ele pode servir tanto como um mecanismo de defesa do Estado quanto como forma de censura. O evento gratuito será realizado na sexta-feira, 22, das 8h30 às 12h, na sede do Insper, em São Paulo. Interessados em participar podem se inscrever no site.

Os participantes do debate são:

Marcio Schusterschitz da Silva Araújo. Procurador da República desde 2002. Atua na 9ª Vara Criminal Federal e é integrante do grupo de combate a cartéis.

João Gabriel de Lima. Jornalista, coordenador dos cursos de jornalismo do Insper, professor da FAAP, escritor e ex-diretor das revistas Época e Bravo!

Rafael Bellem de Lima. Professor do Insper e doutorando em filosofia do direito e direito público pela Universidade de Kiel, na Alemanha, e pela Universidade de São Paulo. É coordenador do Núcleo de Direitos e Liberdades do Centro de Regulação e Democracia do Insper e do projeto do curso de graduação em direito.

Marta Saad. Professora Doutora de Direito Processual Penal nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e ex-Presidente do IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais).

Marina Pinhão Coelho Araújo. Doutora em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. É especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra, membro do Instituto de Defesa de Direito à Defesa e autora de diversos artigos sobre Direito Penal.

Christiano Fragoso. É professor adjunto de Direito Penal da Uerj e advogado criminalista.

Serviço

O quê?
Debate do Insper sobre liberdade de expressão, imprensa e sigilo judicial no Brasil

Quando?
22 de março (sexta-feira), das 8h30 às 12h

Como participar?
Inscrições disponíveis pelo hotsite do evento

Onde?
Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper
(Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo/SP)

***** ***** ***** ***** *****

Por Natália Silva.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se