CARREIRA

ESPM realiza curso para jornalistas com mente empreendedora

curso - espm - jornalistas - empreendedora - gabriel ferreira - Negocios Digitais Para Jornalistas Como Criar a Propria Empresa
(Imagem: reprodução)

Faculdade apresenta o curso livre “Negócios Digitais Para Jornalistas: Como Criar a Própria Empresa”. Aulas serão conduzidas pelo comunicador Gabriel Ferreira, que já é professor da ESPM

A partir de 25 de maio, o campus ESPM Tech, em São Paulo, será palco para a realização de curso livre voltado a profissionais da imprensa que desejam tocar seus próprios negócios. Voltado a quem almeja trilhar carreira empreendedora no meio da comunicação, a faculdade apresenta “Negócios Digitais Para Jornalistas: Como Criar a Própria Empresa”. As inscrições estão abertas e podem ser garantidas por meio do site da instituição.

Conforme o nome do curso indica, a novidade organizada pela ESPM objetiva fortalecer de forma rápida o olhar dos alunos em questões voltadas aos negócios presentes no ambiente online. A ideia é ser o mais prático possível ao decorrer das 16 horas de aplicação em sala de aula. “Negócios Digitais Para Jornalistas: Como Criar a Própria Empresa” será organizado em dois sábados. Além de 25 de maio, a faculdade receberá os matriculados no sábado seguinte: 1º de junho.

“Acredito que o jornalismo ainda esteja muito vivo e que há muitos profissionais com a mente empreendedora no mercado. Quero ajudá-los a tirar essas ideias do papel”, avalia o professor do curso livre, Gabriel Ferreira. À frente do módulo, ele explica o que o motivou a idealizar o projeto. “Desde que comecei a trabalhar com inovação, há alguns anos, me pergunto porque não vemos as melhores práticas sendo levadas para dentro das empresas de comunicação. Resolvi, então, buscar formas de ajudar a mudar este cenário”, afirma.

O professor

Além de se propor a aguçar a mente empreendedora de jornalistas espalhados Brasil afora, Gabriel Ferreira tem história para contar nos quesitos imprensa, comunicação corporativa e… empreendedorismo. Graduado em jornalismo, passou pelas redações de Exame PME, Você S/A e Brasil Econômico. Trabalhou, ainda, no Allianz Parque (estádio do Palmeiras) e ACE (empresa que atua justamente na aceleração de startups no país). Atualmente, é professor regular da ESPM e sócio da Pineapple Hub, agência de relações públicas e comunicação dedicada a atender corporações de inovação e tecnologia.

Serviço

O quê?
“Negócios Digitais Para Jornalistas: Como Criar a Própria Empresa”

Quando?
25 de maio e 1º de junho, das 8h30 às 17h30

Quanto investir?
R$ 1.390,00 (parcelados em 10 vezes no cartão de crédito)

Como participar?
Inscrições diretamente na página do curso

Onde?
ESPM Tech
(Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP)

***Atualização em 15/3/2019, às 9h10 = alteração sobre as datas de realização do curso.***

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se