CARREIRA

Seminário discute função do jornalismo na era da desinformação

fake news - seminario - desinformacao - jeduca
(Imagem: reprodução)

As inscrições para o evento Jornalismo de educação na era da desinformação estão abertas. Seminário será realizado na ESPM de São Paulo

Estão abertas as inscrições para o seminário Jornalismo de educação na era da desinformação, O evento será realizado pela Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca), com apoio da ESPM, do Instituto Palavra Aberta e da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O evento está agendado para 18 de março, das 10h às 12h, em São Paulo. Jornalistas e estudantes de jornalismo interessados podem se inscrever por meio de formulário. Haverá transmissão online.

Os participantes do debate são:

Elizabeth Saad – Professora titular do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Docente e pesquisadora de comunicação e jornalismo digital.

Leandro Beguoci – Diretor editorial da revista Nova Escola. Tem mestrado em governança de mídia e comunicação pela London School of Economics e foi fellow do Tow-Knight Center em Empreendedorismo e Jornalismo.

Renata Mariz – Repórter do jornal O Globo na sucursal de Brasília. Integrou a equipe vencedora do prêmio Esso de Educação em 2015. Dedica-se à cobertura de educação, segurança pública, saúde, justiça e direitos humanos.

Ricardo Fotios – Gerente geral na área de conteúdo do UOL. Professor e pesquisador do curso de jornalismo da ESPM-SP. Autor de Reportagem orientada pelo clique (Appris, 2018).

Serviço

O quê?
Seminário – Jornalismo de educação na era da desinformação

Quando?
18 de março, das 10h às 12h

Como participar?
Inscrições disponíveis no formulário online

Onde?
Auditório Castelo Branco da ESPM
(Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo/SP)

Leia mais:

***** ****** ****** ****** *****

Por Natália Silva.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

2 Comentários

COMENTAR