CARREIRA

Projeto Repórter do Futuro abre inscrições para 12ª edição

projeto reporter do futuro - 12 - inscricoes
(Imagem: divulgação)

Organizado pela Oboré, Projeto Repórter do Futuro aposta na prática reflexiva da atividade jornalística. Inscrições ficarão abertas até 20 de março 

Entender os principais temas que desafiam as gestões das grandes cidades como São Paulo – mobilidade, habitação, saneamento, lixo, segurança, educação e cultura, por exemplo – é vital para quem pretende ser repórter. O curso Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter, módulo do Projeto Repórter do Futuro, aposta, mais uma vez, na prática reflexiva da atividade jornalística e estimula a cobertura de temas relevantes para o funcionamento da cidade.

O curso que chega à 12ª edição é realizado pela Oboré Projetos Especiais, Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD) e a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo. O treinamento conta com o apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

As inscrições ficarão abertas até 20 de março

O encontro de confraternização e seleção será em 23 de março, das 9h às 14h. O evento será realizado na Sala Sergio Vieira de Melo da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – 1º subsolo – Bela Vista – São Paulo).

A cada encontro, que ocorre sempre aos sábados, os estudantes participam de palestra e conferência de imprensa com um convidado de destaque. Ele apresenta um panorama sobre o assunto no qual é especialista seguida de uma coletiva de imprensa. Na oportunidade, os alunos vivem, na prática, situações que enfrentarão na vida profissional.

Na metodologia especialmente desenvolvida para este projeto de formação, os estudantes também são estimulados a produzir uma peça jornalística a cada encontro. Para isso, recebem orientações por meio de atendimentos individuais prestados por jornalistas experientes que integram a coordenação do Projeto Repórter do Futuro.

O módulo propõe a realização de uma reportagem de fôlego sobre um ou mais temas discutidos ao longo do curso, a “Operação Ponto Final”.

Serviço

O quê?
Projeto Repórter do Futuro: 12º Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter

Como participar?
Inscrições disponíveis pelo formulário online até 20 de março

Contato

reporterdofuturo@obore.com
(11) 2847.4567
(11) 99320.0068 WhatsApp

Leia mais:

***** ***** ***** ***** *****

Por Natália Silva.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se