O ‘Bem Estar’ não tem gerado um bem-estar para os responsáveis pela programação da TV Globo. Registrando baixos índices de audiência, principalmente fora do eixo Rio-São Paulo, a atração perdeu a sua dupla titular no intervalo de duas semanas. Primeiro, Fernando Rocha foi demitido no dia 27 de fevereiro. Na segunda-feira, 18, foi a vez de Mariana Ferrão se despedir da produção e, consequentemente, da emissora.
Diferentemente de Fernando Rocha, com quem dividia a função desde a estreia do programa, em 2011, foi Mariana Ferrão quem decidiu “demitir a TV Globo”. Contratada desde 2008, ela optou por não estender o vínculo com a empresa de comunicação. Válido até o fim de março, conforme divulgado pela própria emissora, o contrato entre as partes não será renovado por decisão da jornalista. Por ora, a atração segue sob comando de Michelle Loreto.
Por meio do perfil que mantém no Instagram, Mariana Ferrão agradeceu a emissora. Disse ter aprendido com a Globo, mas que chegou a hora de se dedicar a outros projetos. “A sensação é de liberdade. De ser eu mesma, de estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou”, afirmou a apresentadora. Entre outras ações, a comunicadora sinaliza que vai trabalhar com eventos espirituais e motivacionais. Na terça, por exemplo, organizou a segunda edição da Unboxing.Me.
Ciente da saída de Mariana Ferrão da Globo, Fernando Rocha se posicionou. Pelo Facebook, ele falou da sintonia que tinham no estúdio. Além de desejar sucesso à amiga e apontar que um “ciclo acabou”. Isso em referência ao possível fim do ‘Bem Estar’. “Naturalmente os ciclos terminam. E naturalmente existe esse momento tão único de agradecer quem esteve a seu lado por tanto tempo. Tantas manhãs de sol, tantas primaveras e tantos invernos. Aprendemos a falar com o olhar. Aprendemos a dividir o falar e a entender cada gesto”, escreveu o comunicador em sua página no Facebook.
Por ora, a possibilidade é oficialmente negada pela TV Globo, mas comenta-se nos bastidores que o ‘Bem Estar’ pode ser encerrado em breve. No fim do ano passado, o programa deixou o guarda-chuva do jornalismo e foi para o núcleo de variedades do canal. Brasil afora, a atração tem encarado problemas de audiência em determinadas praças, como no caso da TV Anhanguera (Goiás e Tocantins). Outra afiliada global, a Rede Bahia teve permissão para excluir a produção de sua grade — preferindo colocar no ar um telejornal local.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…