O ‘Bem Estar’ não tem gerado um bem-estar para os responsáveis pela programação da TV Globo. Registrando baixos índices de audiência, principalmente fora do eixo Rio-São Paulo, a atração perdeu a sua dupla titular no intervalo de duas semanas. Primeiro, Fernando Rocha foi demitido no dia 27 de fevereiro. Na segunda-feira, 18, foi a vez de Mariana Ferrão se despedir da produção e, consequentemente, da emissora.
Diferentemente de Fernando Rocha, com quem dividia a função desde a estreia do programa, em 2011, foi Mariana Ferrão quem decidiu “demitir a TV Globo”. Contratada desde 2008, ela optou por não estender o vínculo com a empresa de comunicação. Válido até o fim de março, conforme divulgado pela própria emissora, o contrato entre as partes não será renovado por decisão da jornalista. Por ora, a atração segue sob comando de Michelle Loreto.
Por meio do perfil que mantém no Instagram, Mariana Ferrão agradeceu a emissora. Disse ter aprendido com a Globo, mas que chegou a hora de se dedicar a outros projetos. “A sensação é de liberdade. De ser eu mesma, de estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou”, afirmou a apresentadora. Entre outras ações, a comunicadora sinaliza que vai trabalhar com eventos espirituais e motivacionais. Na terça, por exemplo, organizou a segunda edição da Unboxing.Me.
Ciente da saída de Mariana Ferrão da Globo, Fernando Rocha se posicionou. Pelo Facebook, ele falou da sintonia que tinham no estúdio. Além de desejar sucesso à amiga e apontar que um “ciclo acabou”. Isso em referência ao possível fim do ‘Bem Estar’. “Naturalmente os ciclos terminam. E naturalmente existe esse momento tão único de agradecer quem esteve a seu lado por tanto tempo. Tantas manhãs de sol, tantas primaveras e tantos invernos. Aprendemos a falar com o olhar. Aprendemos a dividir o falar e a entender cada gesto”, escreveu o comunicador em sua página no Facebook.
Por ora, a possibilidade é oficialmente negada pela TV Globo, mas comenta-se nos bastidores que o ‘Bem Estar’ pode ser encerrado em breve. No fim do ano passado, o programa deixou o guarda-chuva do jornalismo e foi para o núcleo de variedades do canal. Brasil afora, a atração tem encarado problemas de audiência em determinadas praças, como no caso da TV Anhanguera (Goiás e Tocantins). Outra afiliada global, a Rede Bahia teve permissão para excluir a produção de sua grade — preferindo colocar no ar um telejornal local.
Representantes da DSI Aerospace, fornecedora de produtos eletrônicos de alto desempenho e sistemas de armazenamento…
A Telness Tech, um dos principais provedores de tecnologia de telecomunicações, está se associandoàVAS2Nets eàLebara…
Garante a extensão do contrato para aprimorar as principais plataformas e infraestrutura da Nexi
A Frontgrade Gaisler lançou seu mais recente microcontrolador resistenteàradiação, o GR716B. Com base no sucesso…
Mecanismo RAG em tempo real para inteligência financeira em bilhões de documentos
Uma coalizão de organizações internacionais lançou hoje diretrizes de alto nível para autoridades públicas que…