As receitas de e-mail marketing cresceram. Esse foi o resultado apresentado em matéria publicada no site Adweek, com base em resultados obtidos por empresas que investem nessa estratégia para alcançarem o seu público. Para isso, no entanto, alguns passos são necessários e foram revelados pelas organizações à reportagem.
O material publicado contou com a participação de representantes das empresas Klaviyo, Omnisend, Huron e a consultora de e-mails Inbox Collective, de Dan Oshinsky , com dados referentes aos resultados delas a partir do uso de marketing por e-mail nos últimos meses. Com base neles, as dicas contidas na publicação foram: direcionar a experiência de compra em e-mails automatizados, evitar a produção sem propósito e produzir conteúdos autênticos e atenciosos.
• Série documental discute jornalismo e fake news em tempos de pandemia da Covid-19
• Abraji abre inscrições para 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
“Neste momento, a mensagem de ‘as coisas estão malucas’ não está mais ecoando com os consumidores”, explica Jake Cohen, chefe de marketing de produto da Klaviyo, na matéria. “O que está ressonando mais é apenas ser honesto com o ambiente em que as pessoas estão e contextualizar seu novo ambiente com o que o produto pode fazer para ajudá-los. É apenas um bom posicionamento básico, mas isso realmente funciona”.
Além dele, o diretor de estratégia e operações da empresa Huron, Jonathan Yu, afirmou que a organização buscou entender o momento vivido pela população e acompanhar a mentalidade do consumidor. “Trata-se de antecipar um problema que pode estar relacionado a esses eventos atuais e fornecer conteúdo útil”, afirma.
Para ler a matéria completa, em inglês, acesse o link.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…