Desempenho de marketing por e-mail aumenta durante a pandemia

As receitas de e-mail marketing cresceram. Esse foi o resultado apresentado em matéria publicada no site Adweek, com base em resultados obtidos por empresas que investem nessa estratégia para alcançarem o seu público. Para isso, no entanto, alguns passos são necessários e foram revelados pelas organizações à reportagem.

O material publicado contou com a participação de representantes das empresas Klaviyo, Omnisend, Huron e a consultora de e-mails Inbox Collective, de Dan Oshinsky , com dados referentes aos resultados delas a partir do uso de marketing por e-mail nos últimos meses. Com base neles, as dicas contidas na publicação foram: direcionar a experiência de compra em e-mails automatizados, evitar a produção sem propósito e produzir conteúdos autênticos e atenciosos.

Leia mais:

Série documental discute jornalismo e fake news em tempos de pandemia da Covid-19
Abraji abre inscrições para 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

“Neste momento, a mensagem de ‘as coisas estão malucas’ não está mais ecoando com os consumidores”, explica Jake Cohen, chefe de marketing de produto da Klaviyo, na matéria. “O que está ressonando mais é apenas ser honesto com o ambiente em que as pessoas estão e contextualizar seu novo ambiente com o que o produto pode fazer para ajudá-los. É apenas um bom posicionamento básico, mas isso realmente funciona”.

Além dele, o diretor de estratégia e operações da empresa Huron, Jonathan Yu, afirmou que a organização buscou entender o momento vivido pela população e acompanhar a mentalidade do consumidor. “Trata-se de antecipar um problema que pode estar relacionado a esses eventos atuais e fornecer conteúdo útil”, afirma.

Para ler a matéria completa, em inglês, acesse o link.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

SP: Congresso de Gestão de Conflitos tem inscrições abertasSP: Congresso de Gestão de Conflitos tem inscrições abertas

SP: Congresso de Gestão de Conflitos tem inscrições abertas

Evento reunirá palestrantes brasileiros e estrangeiros para discutir gestão de conflitos e justiça da paz.…

3 dias ago

LevelBlue finaliza aquisição dos grupos de consultoria em litígios de propriedade intelectual e segurança cibernética da Aon

O contrato estratégico melhora as ofertas de segurança cibernética da LevelBlue, que consolidam sua posição…

3 dias ago
Startup SIM! Cerveja integra hub tecnológico de CampinasStartup SIM! Cerveja integra hub tecnológico de Campinas

Startup SIM! Cerveja integra hub tecnológico de Campinas

Empresa é um dos 174 negócios instalados na cidade do interior paulista

3 dias ago

Agentes inteligentes automatizam o setor jurídico

Tecnologia baseada em IA começa a ganhar espaço em escritórios e departamentos jurídicos ao compreender…

3 dias ago

Filtros avançados impulsionam qualidade da água no Brasil

Normas de potabilidade impulsionam o uso de filtros como osmose reversa e ultrafiltração, garantindo água…

3 dias ago

CEO da Publicações Online e Promad, Joel Rosenbaum, participa do PG On Air

O CEO da Publicações Online, PROMAD e da Dura Software para América Latina, Brasil e…

3 dias ago