CARREIRA

15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji está com inscrições abertas

congresso abraji

Estão abertas as inscrições para o maior encontro de jornalismo da América Latina. Nos dias 11 e 12 de setembro, será realizado o 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji. Este ano, o evento será online e os participantes terão a possibilidade de inscrição gratuita, mas serão convidados a doar qualquer valor para fortalecer o trabalho da Abraji.

O presidente da Abraji, Marcelo Träsel, ressalta que esta edição será uma das mais desafiadoras para a organização e será importante para a reflexão sobre o jornalismo neste momento de pandemia, crise política e desastre climático iminente.

“Estamos convictos de que as atividades previstas vão ajudar os jornalistas brasileiros a navegar um pouco melhor por esse período de incertezas. Também estamos animados com a possibilidade de o Congresso virtual permitir a participação de muitos mais estudantes e repórteres de todo o Brasil e até mesmo de outros países de língua portuguesa”, afirma.

Leia mais:
Contratar agências ou ter equipes próprias? O velho dilema chega às startups
Curso online de redes sociais para jornalistas está com inscrições abertas

Dois outros eventos paralelos fazem parte da programação: o 7º Seminário de Pesquisa (10 de setembro), que discute pesquisas acadêmicas sobre jornalismo investigativo; e o 2º Domingo de Dados (13 de setembro), maratona de cursos de jornalismo de dados. As inscrições para esses eventos paralelos, que contam com participantes internacionais, só serão abertas na próxima quinta-feira (13).

Em 2020, serão mantidos os 5 eixos tradicionais do Congresso (trabalhos e jeitos de fazer; cenários e tendências; jornalismo sob ataque; aprendizado e teoria; e aprendizado e prática). A Abraji atendeu a pedidos dos associados e participantes de outros Congressos e ampliou a diversificação de veículos e regiões, dando destaque aos modelos colaborativos e especializados em temáticas próprias, assim como questões de raça e gênero. Além disso, estão confirmadas as participações de ao menos 15 convidados internacionais para os dois dias do congresso.

Inscreva-se em congresso.abraji.org.br