Portal Comunique-se

Desempenho de marketing por e-mail aumenta durante a pandemia

nutra brasil - topo mega banner

As receitas de e-mail marketing cresceram. Esse foi o resultado apresentado em matéria publicada no site Adweek, com base em resultados obtidos por empresas que investem nessa estratégia para alcançarem o seu público. Para isso, no entanto, alguns passos são necessários e foram revelados pelas organizações à reportagem.

O material publicado contou com a participação de representantes das empresas Klaviyo, Omnisend, Huron e a consultora de e-mails Inbox Collective, de Dan Oshinsky , com dados referentes aos resultados delas a partir do uso de marketing por e-mail nos últimos meses. Com base neles, as dicas contidas na publicação foram: direcionar a experiência de compra em e-mails automatizados, evitar a produção sem propósito e produzir conteúdos autênticos e atenciosos.

Leia mais:

Série documental discute jornalismo e fake news em tempos de pandemia da Covid-19
Abraji abre inscrições para 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

“Neste momento, a mensagem de ‘as coisas estão malucas’ não está mais ecoando com os consumidores”, explica Jake Cohen, chefe de marketing de produto da Klaviyo, na matéria. “O que está ressonando mais é apenas ser honesto com o ambiente em que as pessoas estão e contextualizar seu novo ambiente com o que o produto pode fazer para ajudá-los. É apenas um bom posicionamento básico, mas isso realmente funciona”.

Além dele, o diretor de estratégia e operações da empresa Huron, Jonathan Yu, afirmou que a organização buscou entender o momento vivido pela população e acompanhar a mentalidade do consumidor. “Trata-se de antecipar um problema que pode estar relacionado a esses eventos atuais e fornecer conteúdo útil”, afirma.

Para ler a matéria completa, em inglês, acesse o link.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner