Dicas para roteiristas e futuros showrunners

Sócio da produtora Los Bragas e tido como um dos poucos showrunners brasileiros, Felipe Braga foi entrevistado pela Imprensa Mahon. Na conversa com a apresentadora Krishna Mahon não faltaram dicas para roteiristas. Leia (e assista) os destaques desse bate-papo

Felipe Braga é um dos poucos showrunners do Brasil e, em entrevista à Imprensa Mahon, explicou o que exatamente é essa função. “Showurunner, por definição, é um roteirista que ascende à posição de produtor. Na minha opinião, um não roteirista não pode trabalhar nessa função, pois um showrunner lidera o grupo de roteiristas, sem escrever, e lidera os diretores, sem dirigir. Eu brinco que ser showrunner é ser barman que não bebe”, explicou.

Leia também:

Com apenas 40 anos, Felipe Braga já avançou bastante na carreira. É sócio da produtora Los Bragas, criou a série ‘Samantha!’ (Netflix) e foi roteirista do filme ‘Mariguela’, entre muitas outras obras que dirigiu, produziu e escreveu. Incitado por Krishna Mahon a dar dicas para os roteiristas em começo de carreira, ele foi didático. “O roteirista iniciante tem que estar disponível. A carreira do roteirista é uma carreira que demora tempo, e este é o desafio dela”, afirmou o entrevistado.

Integrante do time de showrunners, ele seguiu com dicas direcionadas a futuros roteiristas. “Um roteirista iniciante demora muito tempo para ter autonomia, ele precisa de uma supervisão mais intensa durante um tempo mais longo. Por supervisão, não quero dizer ser tutelado, mas ter alguém próximo a ele dando feedback sobre o que está fazendo e o pressionado por algo maior, melhor e mais eficiente. E ele tem que estar disposto a trabalhar em grupo. Essas pessoas que chegam e tem problemas em receber críticas desaparecem rapidamente. As melhores pessoas são as que estão lá todos os dias, dispostas a tudo e querendo se lambuzar na confusão. Tenho muito orgulho de que lá na produtora quase todos os roteiristas trabalham lá porque bateram na porta”, disse Felipe Braga.

Assista à entrevista da Imprensa Mahon com Felipe Braga:

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

15 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago