Após o pedido de demissão, Mainardi voltou a xingar Kakay
Após polêmica envolvendo um convidado, Diogo Mainardi deixou o ‘Manhattan Connection’. Os atritos com a TV Cultura iniciaram quando ele xingou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, durante o programa. O anúncio foi feito pelo próprio apresentador, em um texto publicado no site O Antagonista.
De acordo com o material de Mainardi, desde o ocorrido, a TV Cultura pressionava os produtores do programa para que tomassem alguma atitude contra ele. A decisão tomada por ele teve como objetivo preservar o ‘Manhattan Connection’, ao qual dedicou 17 anos de sua carreira profissional.
Leia mais:
- Globo amplia espaço de mulheres na crônica esportiva
- Homem é denunciado pelo assassinato do jornalista Léo Veras
Pedido de demissão https://t.co/ugImPzaXsf
— diogomainardi (@diogomainardi) May 4, 2021
No dia 28 de abril, durante a exibição do programa, Diogo Mainardi mandou o convidado do dia, Kakay, “tomar no c…”, palavrão que foi coberto com um bipe pelo canal. No material publicado hoje, após sua demissão, ele voltou a xingar o advogado.
Na semana passada, a TV Cultura enviou uma nota ao jornalista Maurício Stycer informando que não pratica censura com seus programas, apresentadores e entrevistados. “Neste caso do ‘Manhattan Connection’, o jornalismo optou por cobrir o palavrão com sinal eletrônico”, apontou na nota ao colunista do portal UOL.
Diogo Mainardi na imprensa
De saída do ‘Manhattan Connection’, programa que antes de chegar à TV Cultura no começo de 2021 passou por GloboNews e GNT, Diogo Mainardi seguirá ativo na imprensa brasileira — e com status de empresário de comunicação. Diretamente de Veneza, da Itália, onde vive há anos com a família, ele é sócio do site O Antagonista e da revista digital Crusoé, publicação da qual também figura como colunista.
Até o momento, a direção da TV Cultura de São Paulo e a produtora responsável pela atração semanal se manifestaram a respeito da decisão tomada pelo analista.