Portal Comunique-se

Diretor de redação deixa o Diário do Grande ABC

banner - aniversário - comunique-se (1)

Depois de cinco anos à frente do jornalismo do Diário do Grande ABC, veículo de comunicação com sede em Santo André (SP), Sérgio Vieira se despediu da função de diretor de redação nesta quinta-feira, 2 de março. O jornalista deixa o posto de gestão e o time de contratados da publicação em que estava há mais de uma década, onde exerceu funções na reportagem, edição e chefia de edição.

“Após 12 anos, deixo oficialmente o Diário do Grande ABC. Saio com a alegria e a certeza do dever cumprido e a satisfação por ter feito bons amigos nessa jornada”, publicou o comunicador em seu perfil no Facebook. O agora ex-diretor de redação agradeceu seus funcionários e a direção do veículo. Ele ressaltou, contudo, que o seu vínculo com o jornal não chegará ao fim, mesmo que não integre mais a redação. Agora, o impresso do ABC Paulista ganha mais um leitor assíduo, garantiu.

A gestão de Sérgio Vieira como diretor do jornal teve início – de modo interino – em dezembro de 2011, após a então número 1 da redação, Lola Nicólas, deixar a função para integrar a equipe comunicação da campanha (fracassada) à reeleição do então prefeito de Santo André, Dr. Aidan Ravin (filiado ao PTB na ocasião e hoje no PSB). Dois meses após a saída de Lola, o comando do Diário do Grande ABC promoveu o então editor-chefe Sérgio Vieira a diretor de redação.

No período em que teve o jornalismo sob comando de Vieira, o Diário do Grande ABC fez investimentos em plataformas digitais. Um dos projetos implementados sob a liderança do jornalista foi a DGABCTV, que contou com atrações no formato de web TV, inclusive promovendo entrevistas audiovisuais com candidatos a prefeito das sete cidades da região em 2012. Em 2013, o portal da marca foi reformulado, focando na interatividade e passando a destacar ainda mais o conteúdo de prestação de serviços relacionados aos municípios da área de cobertura do veículo.

Fora da atividade de gestão na imprensa diária, o mais novo leitor do Diário do Grande ABC pode ser contatado pelo e-mail srobertovieira@gmail.com.

Leia a íntegra do texto divulgado por Sérgio Vieira:

E hoje encerra-se mais um bonito ciclo na minha vida. Após 12 anos, deixo oficialmente o Diário do Grande ABC. Saio com a alegria e a certeza do dever cumprido e a satisfação por ter feito bons amigos nessa jornada. Tive a felicidade de passar por exatamente todas as funções da redação, desde repórter até a diretoria de redação, cadeira que ocupei por cinco anos.

Vivi momentos memoráveis como repórter e como dirigente. Vivi intensamente neste local que se tornou minha segunda casa, às vezes a primeira. À turma do terceiro andar da rua Catequese, meu muito obrigado pela confiança. Vocês são incríveis e fazem a diferença.

Continuarei acompanhando vocês como leitor. E vibrando com cada texto incrível ou cada página bonita produzida por esta fantástica equipe. Ao pessoal dos demais setores, meu também agradecimento pela sempre acolhida. Vocês também fazem deste jornal uma grande instituição. À direção, meu eterno agradecimento e a torcida por um Diário cada vez melhor, cada vez mais forte. Obrigado, obrigado, obrigado. E vamos em frente que a estrada é longa.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata