A Empresa Brasil de Comunicação inaugurou, em fevereiro, na sede da empresa em Brasília, mais um espaço que valoriza a história da comunicação. A exposição que recria um estúdio de TV dos anos 1980/1990 foi montada na entrada norte da EBC.
Nesse estúdio, os visitantes poderão conhecer equipamentos de TV de diferentes épocas, como Umatic, Betacam e DVCam, sistemas dos anos 1970 a 1990. Câmeras em formato Umatic com mais de 30 anos, canoplas de microfone da TV Nacional, monitores analógicos, teleprompter dos anos de 1980 e até mesmo telefone utilizado pela reportagem que funcionava por satélite.
Os equipamentos foram garimpados por técnicos da EBC nos depósitos da Empresa em Brasília. Foram limpados e cuidadosamente recuperados. Alguns deles voltaram a funcionar. Os empregados Wellington Guedes, da DOTEC, e Jocundo Parente, da DIPRO, foram os principais responsáveis por esse trabalho de restauração.
O projeto também contou com o trabalho das equipes da Gerência Executiva de Arte e Criação, da Gerência de Logística, da Gerência de Patrimônio, dos setores de transportes, serviços gerais e da fotografia da Agência Brasil.
O estúdio compõe o Plano de Trabalho da Gerência Executiva de Comunicação, que inclui a recriação do estúdio de rádio dos anos 1970/1980, inaugurado em 2017, e a Galeria de Prêmios, entregue à EBC no dia 24 de janeiro deste ano.
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…