Eduardo Bolsonaro prega boicote à Globo

Deputado federal e filho do presidente da República critica o canal de televisão. Eduardo Bolsonaro aborda a entrevista que a Rede Globo exibiu com uma presidiária trans

Um parlamentar não quer que ninguém assista à programação da Rede Globo. Integrante da comitiva que acompanha o presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o Twitter para criticar a emissora. Em postagem na noite de domingo, 8, o político promoveu a hashtag #BoicoteAGlobo.

Leia mais:

O tuíte de Eduardo Bolsonaro foi acompanhado de vídeo — devidamente editado por sua equipe ou apoiadores — que traz trechos da entrevista que a presidiária trans Suzy concedeu ao ‘Fantástico’ na edição que foi ao ar originalmente em 1º de março. De acordo com o deputado federal, o material mostra “como funciona a estratégia” da Rede Globo.

Para Eduardo Bolsonaro, a equipe da emissora de televisão usou de “vitimização e sensibilização” para abordar o assunto em questão: o de mulheres trans que são mantidas presas em penitenciárias masculinas. O caso foi postado pelo parlamentar horas depois de o site O Antagonista revelar que Suzy, a trans entrevistada pelo ‘Fantástico’, cumpri condenação por ter estuprado e assassinado um menino de nove anos — informação que foi omitida pela atração da Rede Globo. Ao fim do vídeo, há referência para essa matéria e conteúdos produzidos por outros sites.

Críticas além da Globo

Em outra postagem, o filho do presidente da República afirmou que o canal da família Marinho protagonizou uma “passada de pano” ao retomar o assunto no ‘Fantástico’ de 8 de março. Na noite de domingo, Eduardo Bolsonaro aproveitou para elogiar a “entrevista” que o humorista Carioca fez com o seu pai para o ‘Domingo Espetacular’, da Record TV. E aproveitou para criticar a imprensa como um todo. “Do jeito que parte do jornalismo vai indo é melhor deixar tudo nas mãos dos humoristas, as entrevistas saem mais decentes do que com determinados jornalistas”, ironizou o parlamentar.

Até o momento, a Rede Globo de Televisão não se posicionou publicamente a respeito das críticas feitas pelo parlamentar e filho do presidente da República.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

13 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago