“Você sabe usar todo o potencial do WhatsApp?”. Esse questionamento motiva a realização de treinamento feito pelo jornalista João Paulo Borges em parceria com a agência Primeira Via Comunicação. Com o nome de “Comunicação pelo WhatsApp: uso, estratégias e práticas”, a oficina está agendada para 23 de novembro (sábado) no Auditório do Celta, em Florianópolis. Interessados podem se inscrever por meio da internet.
Um dos principais objetivos da oficina é mostrar que o WhatsApp vai além de fake news, correntes e grupos com parentes. É possível fazer uso do aplicativo de forma profissional, principalmente nas áreas de jornalismo e comunicação corporativa. Também deve ser visto com olhar estratégico em outros segmentos, para quem lida diretamente com clientes e na área política, para manter canal direto com os potenciais eleitores. Ao menos é o que defende o instrutor do treinamento.
“Tenho a certeza de que não existirá em 2020 uma forma melhor de estreitar a relação com cidadãos e clientes em geral, do que pelo WhatsApp. Planejado e se bem utilizado, ele facilita muito o acesso a informações úteis”, comenta João Paulo Borges em contato com a reportagem do Portal Comunique-se. “Nada melhor do que compartilhar informações de fontes oficiais e jornalísticas para combater as tão propagadas fake news“, complementa o jornalista João Paulo Borges. Ele se dedica a estudar o aplicativo desde 2016.
Mais do que estudar o WhatsApp, João Paulo Borges tem experiência prática quando o assunto é comunicação por meio do app. Com 12 anos de experiência em assessoria de comunicação política, institucional e empresarial, ele foi o responsável por implementar mais de 10 canais de institucionais e comerciais em Santa Catarina. Na oficina, apresentará alguns cases de sucesso que ajudou a construir. Sempre levando em consideração a pesquisa que indica que 53% dos brasileiros admitem que se informam por meio do aplicativo.
Diretora da Primeira Via, Mariana Baima salienta que a oficina sobre comunicação pelo WhatsApp é importante até para o posicionamento da própria agência. “Neste ano de 2019, quando completamos 20 anos, demos uma virada no escopo da empresa, ampliando a atuação com uma gama de serviços mais voltados para a estratégia comercial do cliente. Essa parceria com o João Paulo Borges é um exemplo de como estamos atuando em outras frentes de comunicação, buscando novas oportunidades para nossos clientes e parceiros”, comenta a executiva.
O quê?
Comunicação pelo WhatsApp: uso, estratégias e prática
Quando?
23 de novembro de 2019 (sábado)
Horário?
Das 8h30 às 13h
Como participar?
Inscrições disponíveis na página do treinamento no Sympla
Investimento?
R$ 220,00 (podendo ser parcelado em até 12 vezes)
Onde?
Auditório do Celta (Parque Tecnológico Alfa – Rodovia SC 401 Km 01, João Paulo – Florianópolis)
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…