COMUNICAÇÃO

Em quase 3 meses no ar, CNN Brasil alcança boa audiência

audiência

Canal alcançou a liderança da audiência entre os jornalísticos durante 123 horas em São Paulo e 26 horas no PNT. Aos domingos, novo recorde

Após 79 dias no ar, A CNN Brasil já ocupa as primeiras colocações do ranking geral de audiência entre os 87 canais do Pay TV.

Somente no mês de maio, a CNN ficou mais de 520 horas ao vivo, com uma extensa cobertura jornalística sobre a pandemia do novo coronavírus e seus desdobramentos nos cenários político e econômico.

Além de uma sequência de “Breaking News” oferecendo conteúdo informativo e prestação de serviços de qualidade aos assinantes, o canal exibiu entrevistas exclusivas com especialistas em Saúde, representantes da sociedade e lideranças políticas e empresariais. Também foram veiculados documentários, séries e reportagens especiais sobre a evolução dos casos de Covid-19.

Horas na liderança

Analisando o grande resultado de audiência alcançado pela CNN no mês de maio, destaque para as conquistas no confronto com seu principal concorrente no mesmo segmento.

Na Grande São Paulo, no período analisado, a CNN ficou 7.396 minutos (mais de 123 horas) à frente ou empatada com o canal jornalístico principal concorrente.

Leia mais:

Gottino deixa CNN Brasil e volta à Record TV

Já no Mercado Nacional, ainda no mês de maio, foram 1.583 minutos (mais de 26 horas) na liderança isolada ou empatada com a concorrência.

Recorde de audiência aos domingos

No último domingo, dia 31 de maio, com a intensa cobertura das manifestações que eclodiram nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, o canal registrou seu mais forte desempenho aos domingos ao longo de todo o mês de maio, tanto na Grande São Paulo quanto no Painel Nacional de Televisão.

Na faixa das 8h às 19h, a CNN alcançou média de 0,9 em São Paulo e 0,6 no PNT.

Audiência mensal

Em maio, segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media da Grande São Paulo, das 07h à 0h, de segunda a domingo, a CNN conquistou a 4ª colocação geral no ranking de canais Pay TV ao registrar 0,6 de média.

Considerando a média das 24 horas, a CNN encerrou o mês de maio com 0,4 de média, na 7ª colocação do ranking geral das audiências entre os 87 canais do Pay TV.

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00