COMUNICAÇÃO

Reinaldo Gottino deixa CNN Brasil e volta à Record TV

gottino
Gottino está de volta a Record TV. Foto: Edu Moraes/Record TV.

Gottino volta à emissora que marcou sua carreira e reassume o comando do Balanço Geral SP

Nesta sexta-feira, 29, a Record TV anunciou o retorno de Reinaldo Gottino. Ele havia deixado a emissora em setembro do ano passado. O jornalista retoma a apresentação do ‘Balanço Geral – SP’. Geraldo Luís, que estava à frente do programa, atualmente está afastado em razão da pandemia. Ele comandará novo projeto noturno em seu retorno.

A CNN Brasil estreou sua programação no Brasil no dia 15 de março deste ano. Gottino esteve à frente dos programas, ‘O Grande Debate’, ‘CNN Novo Dia’ e ‘CNN 360°’. Nesse período, o jornalista foi ao ar pouco menos de três meses e se envolveu em polêmicas.

O jornalista falou com o Comunique-se sobre sua decisão. Confira:

O que te motivou a voltar para a Record?

R: “Deixei amigos na Record, que sempre acreditaram no meu trabalho. E me convidaram pra retornar com um projeto especial. Um projeto sólido e que mexeu comigo.”

Como foi sua experiência na CNN Brasil? O que você leva disso para sua carreira?

R: “Experiência maravilhosa. Inesquecível. Enriquecedora. Vou carregar comigo para sempre essa experiência de ajudar a criar um canal de notícias no Brasil.”

Quais suas expectativas nessa volta à Record?

R: “Quero muito ter esse contato com o público. Ter essa proximidade com o telespectador e seguir no jornalismo.”

Relação de Gottino com a Record TV

O jornalista já é de casa. Afinal, antes de sair para a CNN Brasil, Gottino estava próximo de completar 15 anos na emissora, onde passou por diversos programas. No entanto, consolidou-se na apresentação do programa ‘Balanço Geral – SP. O destaque maior foi no quadro ‘A Hora da Venenosa’, que foi líder de forma consecutiva durante 13 meses até setembro de 2019.

Levando em consideração a média de audiência em São Paulo de 1º de janeiro a 3 de setembro de 2019, ‘A Hora da Venenosa’ ficou a quase um ponto cravado à frente da Globo. O quadro do ‘Balanço Geral – SP’ registra 10,6 pontos, enquanto o veículo concorrente tem 9,7 como número para apresentar ao mercado. Com o grande sucesso, a mídia chegou até a responsabilizar o programa pelo fim do tradicional ‘Vídeo Show’, que era exibido no mesmo horário pela Rede Globo.

O programa ‘Balanço Geral – SP’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h50, e aos sábados, a partir das 13h. A volta de Gottino ao comando do programa ainda não possui data definida.

Confira a nota oficial da Record TV, na íntegra:

“Reinaldo Gottino é o novo contratado da Record TV. De volta à emissora que marcou sua carreira, ele reassume o comando do Balanço Geral SP. A data de reestreia ainda será definida.

Geraldo Luís, atualmente afastado do Balanço Geral SP em razão da pandemia, comandará, quando for possível o seu retorno, um novo projeto noturno.”

Leia mais:

EBC pode ser privatizada por governo federal

A CNN Brasil também emitiu um comunicado à imprensa:

“Nesta sexta-feira, o apresentador Reinaldo Gottino comunicou sua decisão de deixar a CNN Brasil, após assinar com outra empresa.

Sua passagem pela CNN Brasil foi curta, mas importante. Com dezenas de outros profissionais, Gottino integrou o time responsável pelo lançamento de um projeto de jornalismo que vem conquistando o Brasil.

Em nossa redação, demonstrou a seriedade, a competência e a generosidade que são marcas de sua carreira, ancorando o “Novo Dia” e o “CNN 360”, este último ao lado de Daniela Lima.

O projeto da CNN Brasil tem despertado interesse do público e do mercado de comunicação. Seguiremos crescendo, conquistando espaço e nos fortalecendo.

Em breve uma série de novidades será anunciada, incluindo a chegada de profissionais e a estreia de novos programas, reforçando nossa crença de que o bom jornalismo é o caminho para o sucesso.

Ao Reinaldo Gottino, desejamos sorte e sucesso em sua carreira.”