Em tributo, jornal chora pelas 300 mil mortes por causa da Covid

O Dia, do Rio de Janeiro, pergunta: até quando?

O Brasil superou a ingloriosa marca de mais de 300 mil mortes em decorrência do novo coronavírus na quarta-feira, 24. Diante de tal situação, a versão impressa de O Dia circulou de forma diferente no Rio de Janeiro nesta quinta, 25. Em vez de cor e chamadas para reportagens internas, luto, choro e questionamento de até quando o país sofrerá com a pandemia da Covid-19.

Leia mais:

Em forma de tributo às vítimas brasileiras da doença viral, a edição de hoje do jornal O Dia estampou em sua primeira página o rosto de uma caveira, que aparece chorando, com as lágrimas (em formato de cruzes) formando o mapa do Brasil.

“Pensando nessas milhares de vidas perdidas, o Grupo O Dia de Comunicação, em solidariedade às famílias e vítimas, hoje está diferente, em preto e branco, em luto”

“O Brasil em particular já se tornou o epicentro dessa pandemia, ultrapassamos, lamentavelmente, o número de 300.000 mil óbitos causados pela Covid-19, pensando nessas milhares de vidas perdidas, o Grupo O Dia de Comunicação, em solidariedade às famílias e vítimas, hoje está diferente, em preto e branco, em luto pelas esperanças e sonhos que ficaram pelo caminho”, informa a direção do veículo de mídia em comunicado divulgado à imprensa.

O tributo ainda se estendeu ao outro impresso mantido pela empresa, o Meia Hora, que também chegou às bancas sem nenhuma outra cor que não fosse preto e branco.

Drama

Nas páginas internas, O Dia apresentou conteúdos relacionados ao tema Covid-19. Com mais de 300 mil mortes, o editorial do jornal classificou a questão como “o maior drama da história do Brasil”. Para respaldar tal posicionamento, reportagem informa que tal volume de óbitos representa:

  • A população de 83 cidades do Estado fluminense;
  • Quatro estádios do tamanho do Maracanã lotados;
  • 30 mil incêndios da tragédia do Ninho do Urubu;
  • 4.225 voos da Chapecoense;
  • 90% do efetivo das Forças Armadas do Brasil.
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago