Natural de Cratéus, no interior do Ceará, jornalista Bruno Balacó encerrou a jornada de estudos em mestrado
Enfim, mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Ceará (UFC)! Feliz em apresentar minha dissertação e fechar esse ciclo de dois anos muito intensos e desafiadores, que procurei vivenciar da melhor forma possível.
Leia mais:
- Colunista deixa a Época e vai para o Metrópoles
- Jason Vogel lança livro com histórias do automobilismo
- Contratações na imprensa do Nordeste
Ser mestre é um título para a vida, que compartilho com todos os que estiveram ao meu lado nessa caminhada. A escrita em si pode ser solitária, mas o trabalho só existe com o suporte de toda uma rede, que te ampara de todas as formas: que te levanta, te incentiva, que te ensina e que pensa junto contigo.
Dedico essa conquista à minha esposa, Claudina Fernandes, aos meus pais (Quitéria Balacó e Francisco Mota Balacó) e às minhas avós (Dona Raimundinha e Dona Neném).
Um agradecimento mais que especial ao meu orientador. Edgard Patrício, por toda essa caminhada juntos, de parceria e cumplicidade. E também à minha banca de avaliação, formada pelas professoras Maria Érica Oliveira (UFC) e Debora Cristina Lopez (UFOP), pela acolhida, pelo cuidado, pelas trocas e pela inspiração.
“Meu Crateús, a família Balacó, o PraxisJor e o Reneme têm um novo mestre”
À turma 2019 do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC, aos professores (da graduação e do mestrado) da UFC, a toda a família UFC, aos amigos, compadres, os companheiros de pesquisa, à amiga Rachel Gomes, protagonista de muitas das discussões que fiz na dissertação, pelo seu trabalho no rádio esportivo: muito obrigado.
Meu Crateús, a família Balacó, o PraxisJor e o Reneme têm um novo mestre. Muito feliz e grato por tudo isso! #obrigado #mestrado #comunicação #ufc
________________
Por Bruno Balacó, jornalista e, agora, o mais novo mestre em comunicação do Brasil. Conteúdo publicado originalmente no perfil do autor no Facebook.