PAUTAS & NOTAS

Movimentações na imprensa nordestina

luciana ribeiro - balanço geral - tv cidade - movimentações na imprensa do Nordeste
Luciana Ribeiro no estúdio do 'Balanço Geral CE'. | Imagem: Reprodução

Novidades no jornalismo cearense e na cobertura da Copa do Nordeste

Abril tem sido um mês de agito para jornalistas e veículos de comunicação baseados no Nordeste. Depois de ser notícia pela digitalização de projetos de mídia, conforme destacou este Portal Comunique-se, a região volta à pauta devido ao vai e vem do mercado, sobretudo no jornalismo cearense e em investimentos voltados à cobertura da principal competição local de futebol, a “Lampions League”.

Leia mais:

Nova apresentadora

Em Fortaleza, a jornalista Luciana Ribeiro foi anunciada como a mais nova apresentadora do ‘Balanço Geral CE – Manhã’, noticiário transmitido de segunda a sexta-feira pela TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará. A informação relacionada à comunicadora havia sido divulgada anteriormente por Jefferson Oliveira no portal Alta Definição.

Reforço multimídia

A TV Cidade é apenas uma das empresas administradas pelo Grupo Cidade de Comunicação. O conglomerado é responsável pela operação de veículos presentes no rádio na internet. Para contar com produção de conteúdos para todas as mídias, a direção investiu na contratação do jornalista Bruno Balacó, que deixou há pouco tempo o concorrente Grupo O Povo, também baseado na capital cearense.

“Time de jornalistas que produz conteúdo para as nove mídias do grupo”

“Abraço com muito entusiasmo o desafio de integrar o time de jornalistas que produz conteúdo para as nove mídias do grupo (sete rádios, uma TV e um portal), de modo especial, para o portal GCMais”, comemorou Balacó em mensagem divulgada em seu perfil no Facebook. Com bagagem na cobertura esportiva, ele já fez participações no canal de TV do conglomerado para falar da participação do Ceará Sporting Club na Copa Sul-Americana.

bruno balacó - grupo cidade de comunicação - movimentações na imprensa do Nordeste - imprensa nordestina
O jornalista Bruno Balacó. | Imagem: reprodução/Facebook

Copa do Nordeste

Apelidada carinhosamente de “Lampions League”, a Copa do Nordeste tem vez na televisão por assinatura do país por meio dos canais da Disney (ESPN e Fox Sports). E de acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do UOL, a competição futebolística ganhou a atenção do comando da empresa de mídia. Para isso, foram contratados os comentaristas Elton Serra e Léo Medrado. Os acertos com os cronistas esportivos foram acertados na última semana.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

COMENTAR

COMENTAR