Portal Comunique-se

Vai e vem: Fundação Palmares, UOL e afiliadas da Globo

Jornalistas iniciam novos trabalhos. No Centro-Oeste, emissoras de TV reformulam noticiários

Órgão vinculado ao Ministério do Turismo, a Fundação Palmares passou a contar com um jornalista como diretor, assim como o portal UOL ganhou um novo repórter na cobertura do poder Judiciário. Além disso, duas emissoras afiliadas à Rede Globo anunciam reformulações em telejornais. Juntos, essas movimentações são os destaques da vez do ‘Pautas & Notas’.

Leia mais:

Jornalista na Fundação Palmares

Crítico de cinema com anos de serviços prestados à CBN e, mais recentemente, com projetos desenvolvidos para a rede Jovem Pan, Marcos Petrucelli é o novo integrante do governo federal. Conforme portaria assinada na última semana pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, e publicada em edição do Diário Oficial da União, o jornalista passa a desempenhar a função de diretor do departamento de fomento e promoção de cultura afro-brasileira da Fundação Palmares.

“Agradeço a confiança do presidente Sergio Camargo e o apoio de toda a equipe da fundação”, afirmou Petrucelli em mensagem divulgada nas redes sociais. No cargo, o comunicador reporta-se diretamente a outro jornalista, o presidente da Fundação Palmares, o já mencionado Sergio Camargo.

Novo repórter do UOL

Rafael Neves não integra mais o time de colaboradores do site The Intercept Brasil. Isso porque ele aceitou proposta feita pelo portal UOL, veículo de comunicação para o qual começou a trabalhar nesta sexta-feira, 23. No novo emprego, o jornalista vai se dedicar a cobrir assuntos relacionados ao poder Judiciário brasileiro, sobretudo ao que ocorre em volta do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por meio do Twitter, o editor-executivo do Intercept Brasil, Leandro Demori, fez questão de enaltecer o trabalho do agora ex-integrante de sua equipe. “Foi uma honra!”, postou.

Telejornais reformulados

Emissoras mantidas pela Rede Mato-Grossense de Comunicação (RMC), a TV Centro América (Mato Grosso) e a TV Morena (Mato Grosso do Sul) darão um bom dia diferente para seus telespectadores a partir da próxima segunda-feira, 26. Na data, os dois canais levarão ao ar versões reformuladas do ‘Bom Dia, MT’ e ‘Bom Dia, MS’, respectivamente. Ambos os veículos de comunicação são afiliados à Rede Globo de Televisão.

As duas reformulações ocorrem de modos similares: mudança na apresentação e estreia de quadros. PhD em economia, Michel Constantino passará a atuar como comentarista dos dois telejornais matinais. No comando dos noticiários, novas duplas. Enquanto o ‘Bom Dia, MT’ ganhará o comando de Odilon Araújo e Tiago Terciotty, o ‘Bom Dia, MS’ será conduzido por Maureen Mattiello e Camilla Jovê.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata