PAUTAS & NOTAS

Novos empregos para Eumano Silva, Silva Júnior e Guilherme Macalossi

eumano silva - reforço da TV Democracia
Eumano Silva reforça o time da TV Democracia | Imagem: Arquivo Pessoal

Jornalistas iniciam novos desafios na internet, na TV e no rádio

O mercado de trabalho da imprensa brasileira se agitou nos últimos dias. Desde o início da semana, ao menos três comunicadores foram anunciados como mais novos reforços de projetos midiáticos. Na cobertura política, Eumano Silva estreou em ação online. O narrador Silva Júnior voltou à TV, mesmo que de modo temporário. Enquanto isso, Guilherme Macalossi sabe que assumirá o desafio de conversar com o público por meio das ondas do rádio.

Leia mais:

Eumano Silva estreia na TV Democracia

Projeto de jornalismo idealizado por Fabio Pannunzio no YouTube, a TV Democracia passa a contar com a colaboração de um experiente profissional na cobertura dos bastidores do poder. Diretamente de Brasília, o jornalista Eumano Silva passa a participar das produções do canal.

“Um cara super sério, ético e um escritor brilhante”

Ex-redator-chefe da revista Época e com passagem pela redação do portal Metrópoles, Eumano, que é autor do livro A Morte do Diplomata — Um mistério arquivado pela ditadura, foi apresentado ao público da TV Democracia durante a edição da última segunda-feira, 19, do programa ‘Jornal Despertador’. “É um cara super sério, ético e um escritor brilhante”, disse Pannunzio ao se referir a Eumano Silva.

“Furacão” invade o jornalismo esportivo do SBT

Ex-Fox Sports, o locutor esportivo Silva Júnior está de volta à televisão. Apelidado de “Furacão”, ele acertou contrato temporário com o SBT, informou o jornalista Gabriel Vaquer por meio de seu blog no UOL. Na emissora de Silvio Santos, o narrador terá a missão de gravar offs e ficar de “reserva” caso algo impeça Téo José e Luiz Alano de comandarem as transmissões esportivas da Taça Libertadores da América.

A parceria de Silva Júnior com o SBT teve início na terça-feira, 20, na cobertura da estreia do São Paulo na Libertadores. Inicialmente, o acordo entre o comunicador e o veículo será válido somente até o fim da primeira fase da competição futebolística, a principal da modalidade na América do Sul. Além do Sistema Brasileiro de Televisão, o “Furacão” segue narrando jogos para a BandNews FM e para o site OneFootball, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Francês e do Campeonato Alemão.

Guilherme Macalossi é o novo âncora da RB

Nesta semana, a direção da Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul anunciou que a partir do próximo mês o jornalista Guilherme Macalossi vai reforçar o time de âncoras. Colunista da Gazeta do Povo e apresentador da RDC TV, Macalossi terá dupla missão na emissora radiofônica baseada em Porto Alegre: comandará o ‘Bastidores do Poder’, que vai ao ar de segunda a sexta, das 14h às 16h; e será um dos comentaristas da versão local do ‘Jornal Gente’, transmitido das 9h às 10h30.

“Uma nova voz para os microfones da Rádio Bandeirantes”

“É uma satisfação ter na equipe do Grupo Bandeirantes do Rio Grande do Sul um profissional como o Guilherme Macalossi, uma nova voz para os microfones da Rádio Bandeirantes”, elogia o diretor-geral da divisão gaúcha do do conglomerado de mídia, Leonardo Meneghetti. “Ele vem de uma experiência muito bem sucedida em televisão e agora assume o desafio de comandar um programa de duas horas no rádio além de fazer parte da bancada de um dos mais antigos programas”, complementa o executivo.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

COMENTAR

COMENTAR