Portal Comunique-se

Repórter deixa a CNN para ser apresentadora da CBN

Emissora de rádio busca na TV a substituta de Fabíola Cidral

A boa filha a casa torna. Assim pode ser definida a relação da jornalista Débora Freitas com a rádio CBN. Na tarde desta sexta-feira, 16, a emissora usou as redes sociais para anunciar a recontratação. Com isso, a comunicadora deixa a equipe de reportagem da CNN Brasil, veículo no qual ficou pouco mais de um ano como contratada, após ter resolvido interromper a trajetória de nove anos de serviços prestados à Central Brasileira de Notícias.

Leia mais:

No retorno à CBN, Débora terá a missão de substituir Fabíola Cidral, que conforme registrado por este Portal Comunique-se foi recrutada para desenvolver projeto multimídia no portal UOL. Ou seja: ela volta à emissora mantida pelo Grupo Globo para comandar o noticioso ‘CBN São Paulo’. Na atração, a jornalista terá a companhia de Fernando Andrade. A estreia dela à frente do programa está marcada para segunda-feira, 19. O ‘CBN São Paulo’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h.

Com o novo trabalho, Débora Freitas deixa a CNN Brasil. Ela estava na emissora de TV desde janeiro de 2020. Além de integrar o time de reportagem da matriz do canal em São Paulo, ela eventualmente apresentava atrações. Além disso, integrava a equipe de entrevistadoras do semanal ‘Nosso Mundo’.

Profissional multitarefa

A primeira passagem de Débora Freitas na CBN durou 9 anos e quatro meses, de outubro de 2010 a janeiro de 2020. Nesse período, teve mais de uma tarefa. Foi repórter, âncora eventual de noticiários e apresentadora titular do ‘50 Mais’. Na parte de gestão, atuou na coordenação de equipe e chefe de reportagem.

Âncora e futura mestra

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo, Débora Freitas é pós-graduada em comunicação e estudos de mídia pela Universidade de São Paulo (USP) e, em 2019, concluiu o curso de extensão pela Columbia University, de Nova York (Estados Unidos). Atualmente, cursa mestrado em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) — estudo com o qual conciliará com a função de âncora da CBN.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata