Portal Comunique-se

EXCLUSIVO: Afiliada da Globo define substituto de nova CEO da CNN Brasil

clipping-curadoria-2

Executivo escolhido para o cargo de diretor-geral está há mais de 20 anos na empresa

Após perder Renata Afonso para a CNN Brasil, a TV TEM, afiliada da Rede Globo em parte do interior de São Paulo, já definiu quem será o seu principal executivo de hoje em diante. Sócio da empresa de comunicação, Stefano Hawilla resolveu prestigiar um profissional que está na emissora há mais de duas décadas.

Leia mais:

Dessa forma, Hawilla anunciou — por meio de comunicado enviado aos colaboradores por volta das 16h desta terça-feira, 13 — que Vinícius Garrido assume a função de diretor-geral da TV TEM. Responsável por cobrir 51% do território do interior paulista, a emissora conta com bases em Sorocaba (central), Itapetininga, Bauru e São José do Rio Preto.

tv tem - vinícius garrido - diretor-geral - mapa de cobertura - afiliada da globo em sp
Mapa de cobertura da TV TEM no estado de São Paulo. Imagem: Divulgação/TV TEM

O cargo que passa a ser de responsabilidade de Garrido foi durante 14 anos ocupado por Renata Afonso, que mais cedo foi, conforme registrado pelo Portal Comunique-se, anunciada como CEO da CNN Brasil.

De estagiário a executivo

A trajetória de Vinícius Garrido com a TV TEM teve início antes mesmo do veículo de comunicação ter esse nome (quando foi comprado em 2003 pelo empresário J. Hawilla). Ele entrou para a então TV Aliança Paulista, de Sorocaba (SP), como estagiário, em 1997. Antes de ser promovido a diretor-geral, o profissional foi conquistando espaço e, ultimamente, vinha respondendo pela direção financeira e administrativa da empresa de comunicação.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata