COMUNICAÇÃO

Spotify lança playlist para juntar músicas e notícias

Spotify lança playlist para juntar músicas e notícias
Imagem: Reprodução

Veículos como a Folha de S. Paulo, o Estadão, o G1, a CNN Brasil, a Jovem Pan e a CBN estarão na nova lista do Spotify

Jornalismo e música estarão juntos em uma nova playlist do Spotify. A plataforma de streaming lançou nesta quarta-feira, 14, a lista chamada ‘Caminho Diário’, em colaboração com diferentes veículos da imprensa. Além do Brasil, a novidade também foi lançada na Argentina e no México.

A nova dinâmica do aplicativo será composta por atualizações dos podcasts dos jornais e emissoras e pelas músicas ou artistas mais ouvidos pelo usuário, por meio de uma seleção . Os conteúdos jornalísticos poderão ter, no máximo, oito minutos por episódio.

No Brasil, a lista contará com alguns dos maiores veículos jornalísticos do país. De acordo com o Estadão, os selecionados foram: Estadão, G1, CBN, Folha de S. Paulo, Jovem Pan, Exame, BandNews, Rádio Globo, Rádio Web e CNN Brasil

Leia mais:

O jornal ainda ressalta que o conteúdo escolhido para a playlist é o ‘Notícia no seu tempo’, que resume os principais assuntos do dia. “A parceria valoriza muitas frentes de atuação de podcasts, que são complementares e que enriquecem muito a rotina do ouvinte do Estadão”, ponderou o editor do Núcleo de Áudio do veículo, Emanuel Bomfim, na matéria.

No caso da Folha de S. Paulo, segundo publicação do jornal, o conteúdo escolhido é o ‘Boletim Folha’, que reúne os principais assuntos do momento em duas edições diárias, de cinco minutos cada. Além deles, o G1 divulgou que transmitirá o podcast ‘Resumão Diário’, apresentado por Márcio Rodrigues, que apresenta um resumo das principais notícias do dia, no Brasil e no mundo.

A chegada da playlist ao Brasil, à Argentina e ao México é parte de sua expansão ao redor do mundo. Desde 2019, a ferramenta está disponível a usuários do Spotify nos Estados Unidos e, até o momento, está presente também no Reino Unido, Austrália, Suécia, França, Alemanha e Irlanda.

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR