AUDIÊNCIAS

CartaCapital bate recorde de audiência online em março

CartaCapital bate recorde de audiência online em março
Imagem: Reprodução/ CartaCapital

Foram registrados mais de 8 milhões de visitantes únicos no último mês

O site da revista CartaCapital registrou seus maiores números de audiência em março deste ano. No último mês, de acordo com informações da revista, foram mais de 8,7 milhões de usuários únicos e 28,4 milhões de PageViews. O resultado impactou também as outras plataformas de produção de conteúdo do veículo, que tem trabalhado o seu lado multimídia.

Para a empresa, os dados representaram um bom sinal com relação à sua consolidação e à aceitação de um ‘jornalismo crítico e independente’. “Os números reforçam o processo de consolidação de CartaCapital não apenas como uma tradicional e respeitada revista impressa, mas como um veículo multimídia, antenado às tendências e transformações dos meios digitais”, afirma Manuela Carta, publisher da revista, em texto enviado ao Portal Comunique-se.

Leia mais:

Os números alcançados são motivo de orgulho para a CartaCapital, que, em comparação a fevereiro, teve um crescimento de 2,7 milhões nos usuários únicos e de 11,3 milhões em seus PageViews. Além disso, o primeiro trimestre aumentou em 99% nas mesmas métricas, com relação ao último trimestre de 2020.

Nas plataformas digitais

A revista CartaCapital também teve sinais positivos nas redes sociais. Os registros atuais são de mais de 22 mil seguidores no LinkedIn; 349 mil inscritos no YouTube; 1,8 mi de seguidores no Facebook; 2 milhões no Twitter e 818 mil no Instagram.

Recentemente, o canal no qual a revista registrou o maior crescimento foi o YouTube. O veículo teve 21,7 mil novos inscritos em março, mês em que foram lançados dois novos quadros, o ‘Direto da Redação’ e as transmissões ao vivo com o jornalista e fundador do The Intercept, Glenn Greenwald. Ainda segundo o comunicado enviado ao Portal Comunique-se, os vídeos registraram mais de 4,2 milhões de visualizações no primeiro trimestre.

 

Contratação de Glenn Greenwald

Além de todo o investimento nos meios digitais, o mês recordista de audiência foi também o de contratação de Greenwald. No dia 17 de março, foi anunciada a sua integração à equipe da revista. Além das lives, ele também ganhou uma coluna no site da CartaCapital.

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR